Início Notícias Flamengo diz não ter mais conversas por Oscar

Flamengo diz não ter mais conversas por Oscar

Meia Oscar, no Shanghai SIPG – Foto: Divulgação

JOGADA 10: Após a apresentação de Arturo Vidal, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, responderam perguntas da imprensa no CT Ninho do Urubu. O primeiro tema da coletiva de imprensa foi o interesse do clube carioca em Oscar, jogador do Shanghai SIPG, da China. Braz afirmou o interesse, mas negou que abriu negociações pelo atleta.

– Uns dez dias atrás eu fiz uma consulta a quem cuida da carreira do atleta sobre a possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Ele me disse, na época, que o jogador estava resolvendo alguns problemas pessoais. A tendência era de que ele teria dificuldade a ter autorização do clube chinês para que ele jogasse em qualquer clube fora da China. No mesmo contato, perguntei da faixa salarial. Até para fazer uns cálculos. Quando soube o valor, quis saber mais detalhes pois era um valor bem considerável. Até me desanimei. Foi só isso. Essa histórica ficou adormecida por algum tempo e parece que veio de fora do país essa informação. Posso dizer que o Flamengo nunca entrou com negociação com o clube chinês – disse Braz.

Em seguida, Marcos Braz, ao ser questionado sobre as negociações com Walace e Wendel, afirmou que pode ter novidades nos próximos dias. Caso as tratativas não avancem, o dirigente afirmou que o clube buscará outros jogadores.

“Essa semana é muito importante. Pedimos celeridade, até para avançar em outros jogadores se não houver êxito (em Walace e Wendel). Bom lembrar que já trouxemos dois grandes jogadores nessa janela. Se não fica expectativa maior do que a realidade. Evidente que a gente quer contratar um Walace, um Wendel, ou outro jogador que possa fazer nessa janela o mais rapidamente possível”, explicou.