Início Notícias Dorival Júnior tem início no Flamengo melhor do que Jorge Jesus

Dorival Júnior tem início no Flamengo melhor do que Jorge Jesus

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Além disso, com melhoras dentro de campo, parece que competirá também pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo contra o Coritiba por 2 a 0 com time alternado, no sábado (16), demonstra a volta de confiança do elenco.

O retorno de uma boa sequência se dá após a chegada do técnico Dorival Júnior, que consegue fazer o Mengão jogar mais organizadamente e assim ganhar partidas. Sobretudo as vitórias contra o Tolima, por 7 a 1, e contra o Atlético-MG, por 2 a 0, fazem os flamenguistas serem otimistas com o restante da temporada 2022.

Não é, obviamente, ainda possível traçar alguma comparação, no que diz respeito a rendimento e a títulos, com o time de Jorge Jesus; mas, quanto a resultados, sim. Pois o início de Dorival Júnior no Flamengo é melhor do que o do português. Em 11 jogos, são sete vitórias e quatro derrotas; Jorge Jesus somou ao todo seis vitórias, três empates e duas derrotas nos primeiros 11 jogos comandando o clube.

De resto, o Flamengo de JJ saiu da Copa do Brasil para o Athletico-PR nas penalidades máximas, e prosseguiu na Libertadores diante do Emelec também nos pênaltis – ambos pelas oitavas de final.

Se Dorival Júnior irá alcançar tamanho êxito à frente do Flamengo, igual Jorge Jesus – só o futuro pode dizer. No entanto, o começo, acrescido aos reforços com Arturo Vidal e Everton Cebolinha, é promissor. Atualmente em 7º lugar na tabela do Brasileirão Série A, o Flamengo enfrenta o Juventude na próxima partida, que ocorre no Estádio Nacional de Brasília nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília).

Publicado em Torcedores