Início Notícias Corinthians e Internacional são outros interessados em Oscar

Corinthians e Internacional são outros interessados em Oscar

Oscar, do Shanghai SIPG – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Por Guilherme Silva e Paula Mattos

Mesmo após oficializar as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo segue se movimentando no mercado em busca de mais reforços. Um dos nomes no radar do Rubro-Negro é do meia Oscar, ex-Chelsea (ING), e as negociações estão em andamento. O jogador, inclusive, chegou a ser procurado por Internacional e Corinthians, mas a prioriza o acerto com o Fla.

Oscar foi liberado pelo Shangai SPIG (CHN) para negociar com o Flamengo, e as partes negociam um contrato de empréstimo de seis meses, ou seja, até dezembro de 2022. O salário, considerado o principal ‘entrave’ nas tratativas, também já foi definido: R$ 1,5 milhão/mês.

Vale destacar que, atualmente, Oscar recebe cerca de R$ 9,5 milhões por mês do Shangai SPIG (CHN) e teria que reduzir drasticamente o valor do salário para retornar ao Brasil. No entanto, as negociações com o Flamengo, tocadas pessoalmente pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, estão se encaminhando para um desfecho positivo.

Ex-Chelsea, Oscar é conhecido no Brasil, principalmente, pelas atuações defendendo a Seleção Brasileira. O meia, inclusive, foi o único atleta a marcar gol no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Se concluída, a chegada do jogador eleva o patamar do elenco rubro-negro.