Início Notícias Sormani avalia Dorival e não se conforma com situação

Sormani avalia Dorival e não se conforma com situação

Crédito: Reprodução

Flamengo foi a campo neste sábado (16) pelo Brasileirão Série A com um time alternativo e bateu o Coritiba por 2 a 0 no Mané Garrincha. Apesar de usar apenas três titulares em relação a equipe que eliminou o Atlético-MG no meio de semana pela Copa do Brasil, o Fla venceu e se aproxima dos líderes da competição. A equipe de Dorival Júnior entra de vez na briga pelo título e o treinador recebe elogios de Fábio Sormani.

Com a vitória diante do Coxa, o Mengão alcança os 24 pontos no certame nacional, seis a menos que o líder do torneio, Palmeiras. Enquanto o Coxa ainda pode parar na zona de rebaixamento após a conclusão da rodada, os paranaenses estão com 19 pontos.

Embora tenha perdido para o Corinthians em seu penúltimo jogo pelo Brasileirão, o Mengão vem mostrando sinais de recuperação e crescimento após passar por um período bastante conturbado. Além de melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro, a equipe está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

E o bom momento do Rubro-Negro tem muito a ver com o trabalho de Dorival Júnior. O treinador chegou à Gávea com a missão de substituir Paulo Sousa e guiar o time no caminho das vitórias. E o comandante do Mengão está arrancando elogios da mídia esportiva.

Sormani exalta trabalho de Dorival no Flamengo

Sormani se rende ao trabalho de Dorival Junior no Rubro-Negro e diz não entender como um profissional tão qualificado tenha ficado tanto tempo sem emprego.

“Não me conformo até hoje, Dorival ter ficado o tempo que ele ficou (sem clube), com tanto treinador ruim trabalhando no futebol brasileiro. Realmente em não consigo entender isso. Está dando uma cara a esse Flamengo de novo. Não só lá na parte tática, né, ele está mais do que dando uma cara, ele está recuperando jogadores. O Leo Pereira, que não jogou hoje, (Dorival) recuperou o jogador. Ele está encontrando espaço para o Pedro jogar. Mesmo com Gabigol no time, Pedro está conseguindo jogar. A minutagem de Pedro hoje com Dorival, é muito maior do que com todos os outros treinadores com quem ele trabalhou desde que chegou ao Flamengo. Ele (Dorival) está encontrando um jeito de aproveitar todas as peças do Flamengo, está dando personalidade ao Flamengo, confiança ao time, que no papel é muito bom, mas no campo vinha debilitado no ponto de vista mental, porque vinha inseguro.”

No entanto, Sormani mostra dúvidas se o Flamengo, com o futebol de hoje, poderá brigar pelo título brasileiro.

“Não sei se vai brigar, porque está um pouco distante dos líderes. Mas é muito importante (o crescimento). Alguém garante que o Flamengo vai ganhar a Libertadores? Não. Mas é favorito? Claro que é. Alguém garante que vai ganhar a Copa do Brasil? Também não. Ele é favorito? Claro que ele é”, disse, destacando que mesmo não garantindo que o Fla ganhará o brasileiro, é um dos favoritos a levantar o caneco.

Publicado em Torcedores