Início Notícias SeleFla? Como pode ficar escalação do Flamengo com chegada de Oscar

SeleFla? Como pode ficar escalação do Flamengo com chegada de Oscar

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo tem sido o maior protagonista desta janela de transferências com a vinda de reforços internacionais e brasileiros badalados lá fora. Até agora, dois nomes de destaque já foram anunciados e a lista promete aumentar com a possível chegada do meia-atacante Oscar, atualmente no Shanghai SIPG (CHN).

Os rumores da iminente contratação do astro de 30 anos ficam cada vez mais fortes nos bastidores do mundo da bola. As notícias mais recentes sobre o caso dão conta de que o clube chegou a consultá-lo e tem negociado valores e tempo de vínculo. O time chinês já teria dado o aval para a saída, mas por empréstimo.

O brasileiro está na lista dos jogadores mais bem pagos do mundo, aparecendo na 10ª posição ao lado de Benzema, do Real Madrid. Ambos recebem algo em torno de 24 milhões de euros (R$ 121,4 milhões) por temporada, tornando o acordo com uma equipe sul-americana praticamente inviável nesses moldes.

Por isso, o Flamengo tenta convencer o Shanghai a abaixar as cifras pedidas para poder contar com Oscar até o fim do ano. O Rubro-Negro ainda tem o trunfo de ter na figura do seu técnico, Dorival Júnior, o padrinho de um dos filhos do astro que brilhou pelo Chelsea e pela seleção brasileira.

E no caso de um possível negócio fechado entre as partes, os cariocas se encaminhariam para ter uma verdadeira seleção no plantel. Isso porque, além dele, também chegaram o volante chileno Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha. Ambos já foram anunciados e estão perto de suas respectivas estreias pelo time.

Elenco estrelado do Flamengo

Soma-se esses reforços ao elenco recheado de estrelas que já estão no Flamengo. É o caso, por exemplo, de Pedro, Arrascaeta, David Luiz e o artilheiro Gabigol. Fora do restante da temporada, o lesionado Bruno Henrique não deverá ter a chance de atuar ao lado de Oscar, cujo retorno para a China poderá acontecer já em dezembro.

Com isso em mente, é possível traçar um esboço da possível escalação do time para este ano. Seguindo o esquema de ofensividade de Dorival, a equipe pode ir a campo com: Santos; Ayrton Lucas, David Luiz, Rodrigo Caio e Rodinei; João Gomes, Arrascaeta e Vidal; Oscar (Cebolinha), Gabigol e Pedro.

Publicado em Torcedores