Início Notícias Próximo do Flamengo, Oscar tem números impressionantes na China

Próximo do Flamengo, Oscar tem números impressionantes na China

Crédito: Reprodução / Instagram oscar_emboaba

A contratação do atacante Oscar, do Shanghai SIPG (CHI), pelo Flamengo se tornou uma realidade nos últimos dias. Com rumores sobre o interesse do Rubro-Negro e uma suposta liberação dos chineses, a chegada do atleta de 30 anos fica cada vez mais perto de acontecer. E a pergunta que fica é: ele vai render pelo time carioca?

De acordo com os números das últimas cinco temporadas do brasileiro, as chances de isso acontecer são altas. Além disso, o mapa de calor do jogador impressiona pela versatilidade dentro dos gramados. Disparidades entre China e futebol sul-americano à parte, o astro mostra que, sim, tem potencial para brilhar nos gramados tupiniquins.

O levantamento do site de estatísticas Sofa Score recolheu os números de 131 jogos registrados nesse período. Ao todo, foram 42 gols marcados e 61 assistências distribuídas, totalizando 103 participações para bola na rede. Ou seja, ele tem quase uma intervenção direta no resultado a cada 90 minutos.

O atacante ainda soma impressionantes 479 passes decisivos que deram origem a lances de perigo e 94 grandes chances criadas. É bem verdade, porém, que o aproveitamento dele nos chutes é apenas razoável para alguém da elite do futebol. Em 233 chutes disparados, acertou a meta em 128, chegando a um aproveitamento de 54,9%.

Flamengo vai contratar Oscar?

A contratação de Oscar pelo Flamengo, neste momento, depende do acerto de alguns detalhes importantes, dentre eles, o financeiro. Atualmente, ele ganha 24 milhões de euros (R$ 121,4 milhões) por temporada — o mesmo que Karim Benzema, no Real Madrid. Essas cifras o fazem ser o 10º jogador mais bem pago do mundo.

Mesmo com esse empecilho, o Rubro-Negro tenta apostar em alguns trunfos para tê-lo pelo menos até o final desta temporada. E, segundo afirmou o jornalista Jorge Nicola, a ligação próxima do técnico Dorival com o astro pode favorecer o time nas negociações. Isso porque o técnico é padrinho de um dos filhos do atacante.

Publicado em Torcedores