Início Notícias Flamengo tem ‘trunfo’ inusitado para fechar a contratação de Oscar

Flamengo tem ‘trunfo’ inusitado para fechar a contratação de Oscar

Crédito: Getty Images

Especulado como possível reforço do Flamengo, o meia Oscar obteve autorização do Shanghai SIPG para negociar empréstimo com clube brasileiro. Com isso, ele pode atuar aqui até dezembro. Nos últimos dias, o rubro-negro teria feito uma consulta a respeito de valores, conforme noticiou o ge.com

O empréstimo autorizado pelo Shanghai, dito inicialmente por GOAL, não é gratuito. A equipe disposta a contratar Oscar precisará arcar com os custos mensais. O Flamengo, interessado, terá que negociar diretamente com o atleta para atingir uma redução em seus salários.

Na China, o brasileiro recebe cerca de 21 milhões de euros por temporada (equivale a R$ 9 milhões de reais por mês). O Flamengo, de acordo com Nicola, está disposto a desembolsar cerca de R$ 1,5 mi de reais mensalmente.

O Flamengo, a princípio, possui um triunfo para convencer Oscar a jogar pelo rubro-negro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o filho e auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, é muito próximo do atleta, tanto que é padrinho de um dos filhos.

“Ao tomar ciência, o Lucas Silvestre tem feito todo o possível para intermediar na contração de Oscar, que chegaria como um enorme reforço. É um cara muito acima da média no futebol brasileiro”, disse Nicola.

A possível contratação de Oscar pelo Flamengo não brilha os olhos de Velloso. Durante o Baita Amigos, do canal Band Sports, o ex-goleiro falou sobre o que pensa a respeito do atleta de 30 anos.

“Olha, não sei se o Oscar seria o jogador para resolver. Não sei como chega no Brasil. As passagens dele pelo Brasil no São Paulo, Internacional foi nada de encher os olhos. O Oscar está há muito tempo atuando fora do país, jogando na China agora um bom tempo. Não é jovem mais, não sei se seria um jogador para investir, pois não é barato. Pelo contrário, é um dos jogadores mais caros da história do futebol mundial pelo salário que ele tinha lá na China. Não dá pra cravar que ele seria uma excelente contratação”, disse.

Oficialmente, o Flamengo já anunciou as contratações de Everton Cebolinha e do chileno Vidal. Ainda há conversas em andamento com Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit. O clube carioca espera fechar também com estes dois jogadore o mais breve possível.

Publicado em Torcedores