Início Notícias Flamengo recebe sondagem de clube italiano para empréstimo de Hugo Souza

Flamengo recebe sondagem de clube italiano para empréstimo de Hugo Souza

Crédito: Marcelo Cortes/ Flamengo

Antes de mais nada, o Flamengo recebeu neste domingo (17) uma sondagem do Lecce, da Itália, por Hugo Souza. O contato foi feito por um representante que busca um goleiro após o clube perder Gabriel Vasconcellos, que acertou com o Coritiba.

O Torcedores.com apurou que o contato preliminar visa o empréstimo de Hugo Souza até junho de 2023. Mas, por enquanto, o Lecce ainda não formalizou proposta pelo jogador de 23 anos.

Disposto a reduzir a folha salarial rubro-negra após as contratações de Arturo Vidal e Everton Cebolinha, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel avaliam os riscos de liberar Hugo Souza no meio da temporada.

O camisa 45 começou a temporada prestigiado e foi o dono da posição na Era Paulo Sousa. No entanto, Hugo Souza caiu em desgraça com a torcida devido às seguidas falhas em jogos importantes na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.

Logo após a demissão do treinador, Hugo Souza foi barrado pelo técnico Dorival Júnior e viu Santos se firmar como titular. Além disso, Diego Alves passou a sua frente e, agora, é a segunda opção para a meta rubro-negra.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo só negociar Hugo Souza para qualquer clube, inclusive o Lecce, se conseguir vender integralmente ou parte dos direitos econômicos. A diretoria, por ora, não tem interesse em emprestá-lo.

Internamente há quem defenda a saída de Hugo Souza. Para alguns integrantes do departamento de futebol, ele precisa oxigenar a carreira indo atuar em outro clube para ganhar experiência e, assim, voltar para o Flamengo em condições de brigar pela titularidade.

Hugo Souza tem multa rescisória alta

Hugo Souza é um pedido do técnico Marco Baroni que deseja aumentar a concorrência pela titularidade no gol do Lecce. Atualmente, Federico Brancolini, de 21 anos, Marco Bleve, de 26 anos e Mauro Vigorito, de 32 anos, são as principais opções para a meta do clube italiano.

Conforme o Torcedores.com informou em junho, o arqueiro rubro-negro recebeu propostas do Boavista e Estoril Praia, ambos de Portugal. No entanto, o Flamengo descartou emprestá-lo porque desejava uma negociação em definitivo.

Apesar de não falar publicamente, André Bahia, empresário do jogador, vem sendo procurado por representantes de clubes europeus que na sua maioria buscam informações para uma contratação por empréstimo.

Seu contrato com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2025. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 381,7 milhões, pela cotação atual). O valor, contudo, é fora da realidade financeira do Lecce que na última temporada venceu a Série B do Campeonato Italiano.

Nos bastidores do Centro de Treinamento George Helal comenta-se que o “número mágico” da diretoria gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 136,3 milhões). Mesmo assim as cifras, entretanto, estão acima do que os italianos poderiam investir para contratar o goleiro.

Os números de Hugo Souza

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza soma 66 partidas pelo clube desde 2020. De lá para cá, integrou o elenco na conquista de quatro competições: a Supercopa do Brasil (2021), o Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Na base levantou sete taças: a Supercopa do Brasil sub-20 (2019), o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca sub-20 (2018 e 2019) e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).

Hugo Souza vai às lágrimas após brilhar contra o Palmeiras. Veja o vídeo!

Publicado em Torcedores