Início Notícias Dorival Júnior responde se Flamengo abriu mão do Brasileirão Série A

Dorival Júnior responde se Flamengo abriu mão do Brasileirão Série A

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 neste sábado (16), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 24 pontos e, a princípio, está seis pontos atrás do líder Palmeiras. A diferença, contudo, pode aumentar para nove pontos se a equipe Alviverde vencer o Cuiabá na rodada.

Apesar da diferença, o Flamengo segue sonhando com a possibilidade de entrar de vez na briga pelo Brasileirão. Contudo, afirmou que não abriu mão de nenhuma competição. Mas Dorival Júnior fez questão de destacar a necessidade poupar jogador em algumas partidas. 

— Quero deixar claro, não abrimos mão de competição alguma. Hoje colocamos em campo o melhor Flamengo possível. As pessoas podem às vezes não entender, mas não tem como ter que atuar dois dias e meio depois de estarmos em campo. Depois daquela partida os jogadores foram dormir 3h, 4h da manhã. A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir. O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético que joga amanhã, não hoje como nós jogamos – disse Dorival Júnior. 

Dorival Júnior ressaltou todo o desgaste físico da partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Por fim, o treinador rubro-negro afirmou que sempre irá colocar em campo a melhor equipe possível no Brasileirão e nas demais competições.

— Na hora que acabou o jogo de quarta, era nítida a entrega… Todos perceberam como os jogadores terminaram a partida de quarta contra o Atlético-MG. Usamos hoje Pedro, João e Santos, três atletas apenas e dois de linha. Mesmo assim não conseguiram suportar toda a partida. Imagina se tivéssemos os 11 na mesma situação? Então ou estudamos aquilo que é estudado, que é aferido a cada partida em relação a todos atletas, coletivamente, ao grupo, ou respeitamos isso ou ignoramos e jogamos tudo por baixo da mesa, do tapete e colocamos aquilo da nossa cabeça, imaginando que aquela equipe vai ser a de sempre melhor condição possível – disse. 

— O grau de dificuldade em cada rodada é ainda maior. E pode ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais – acrescentou Dorival.

Próximos compromissos:

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 20, para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada novamente no Estádio Mané Garrincha, a princípio a partir das 20h30 (de Brasília).

Ademais, o rubro-negro irá enfrentar o Avaí no domingo, dia 24, às 11h (de Brasília). A partida será na Ressacada e irá encerrar o primeiro turno do Brasileirão.

Publicado em Torcedores