Início Notícias Dorival Júnior dispara contra torcida do Flamengo após vaias a Vitinho

Dorival Júnior dispara contra torcida do Flamengo após vaias a Vitinho

Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois da heroica classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo pela 17ª rodada do Brasileirão. O time comandado por Dorival Júnior enfrentou o Coritiba no Estádio Mané Garrincha e venceu a partida por 2 a 0. Com o resultado, o rubro-negro chegou a 24 pontos na tabela de classificação. A princípio, a equipe está seis pontos atrás do líder Palmeiras. Contudo, ainda pode terminar a rodada com nove pontos de diferença.

Após a partida, Dorival Júnior repudiou a postura de torcedores presentes no Mané Garrincha pelas vais e ofensas ao atacante Vitinho. Ademais, fez questão de ressaltar toda dedicação e entrega do jogador.

— Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos – disse Dorival.

Mais apoio a Vitinho:

Em outro momento da entrevista, Dorival Júnior destacou o trabalho realizado por Vitinho nos treinamentos. O treinador rubro-negro afrimou que irá continuar acreditando no jogador enquanto ele não desistir dele próprio.

— Acredito muito no trabalho, na repetição e dedicação. O que Vitinho tem feito em treinamento e acredito que em algum momento ele vai virar essa chave. Podem ter certeza. Vou continuar acreditando que ele vai reencontrar esse caminho. Enquanto ele não desistir dele próprio, ele vai ter apoio de todos nós. Não vai ser diferente com Vitinho. Em algum momento ele vai ser importante e decisivo para todos nós. Às vezes as pessoas não acreditam, elas desistem muito fácil de um semelhante. Mas o papel de todos nós é sempre valorizarmos, buscamos tirar o máximo possível de cada um deles, dando condições para que se recupere com o passar de treinamento e jogos. Repetindo, errando, encontrando ali na frente o seu melhor — disse.

Próximo compromisso:

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 20h30 (de Brasília). O adversário da vez será o Juventude, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada novamente no Estádio Mané Garrincha.

Por fim, o rubro-negro irá enfrentar o Avaí no domingo, dia 24, às 11h (de Brasília). A partida será na Ressacada e irá encerrar o primeiro turno do Brasileirão.

Publicado em Torcedores