Início Notícias Dorival Júnior descarta estreia de Vidal contra o Juventude

Dorival Júnior descarta estreia de Vidal contra o Juventude

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo se prepara para deixar Everton Cebolinha e Arturo Vidal à disposição do técnico Dorival Júnior. Ambos reforços poderão ser regularizados a partir desta segunda-feira (18), contudo, apenas o atacante deve estrear já na próxima rodada.

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o comandate rubro-negro falou sobre a utilização dos jogador. Dorival confirmou a estreia de Everton Cebolinha para o confronto contra o Juventude, quarta-feira (20). A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A e será disputada no Estádio Mané Garrincha.

— Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação – disse Dorival.

Vale lembrar que o atacante contratado junto ao Benfica por cerca de R$ 74 milhões está treinando com o grupo desde o dia 4. Antes disso, o novo camisa 19 estava de férias após o fim da temporada europeia.

De acordo com o ‘ge’, o Flamengo já está com toda a documentação pronta para fazer a regularização dos jogadores já anunciados. A princípio, a expectativa é que os nomes sejam publicados no BID da CBF entre segunda e terça.

Estreia de Vidal:

No caso de Arturo Vidal, entretanto, a estreia será em outro momento. De acordo com Dorival Júnior, o chileno precisa de tempo para se condicionar e conhecer todos os processo. O treinador reforçou que é necessário ter calma e respeitar as determinações do departamento físico e científico.

— Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube – explicou.

Ademais, a apresentação de Arturo Vidal como jogador do Flamengo está programada para acontecer nesta segunda-feira (18). O volante chileno de 35 anos irá utilizar a camisa de número 32, já que suas primeiras opções já estavam ocupadas. O volante Thiago Maia utiliza a 8, o lateral Rodinei a 22 e o zagueiro David Luiz a numeração 23.

Publicado em Torcedores