Início Notícias vazamento sobre Oscar pesa contra possível negociação

vazamento sobre Oscar pesa contra possível negociação

Crédito: Reprodução/Instagram Shanghai Port

A noticia de que o Flamengo havia feito uma consulta pelo meio-campista Oscar, atualmente no Shanghai Port, da China, pegou muita gente de surpresa. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola. Contudo, a informação logo foi confirmada também pela imprensa brasileira. 

Segundo o ‘ge’, os valores para um eventual avanço na negociação por Oscar logo de cara assustaram os dirigentes do Flamengo. A contratação, a princípio, não está completamente descartada, mas as cifras  desanimaram a diretoria rubro-negra. O meia brasileiro é  um dos jogadores mais bem pagos do mundo e ainda tem contrato até novembro de 2024. Ou seja, nesse cenário, o jogador teria que abrir mão de grande parte dos vencimentos. E o clube chinês, por sua vez, teria que aceitar liberar o atleta de 30 anos.

Ainda de acordo com a publicação, o vazamento da consulta realizada há cerca de 10 diz também pesa contra a sequência das conversas. Nesse ínterim, o discurso é de seguir adotando cautela. O Flamengo está ciente neste momento que é uma negociação improvável, e vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos. A janela de transferências para reforços do exterior ficará aberta até 15 de agosto. Isto é, o clube carioca tem cerca de um mês para tentar avançar um possível negócio.

Posicionamento das partes envolvidas:

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o empresário de Oscar, Giuliano Bertolucci, negou qualquer tipo de negociação.  De acordo com Bertolucci, o Shanghai Port não libera o brasileiro. Vale lembrar que o agente e possui ótima relação com a diretoria do Flamengo, principalmente com o vice de futebol Marcos Braz.

Pelo lado rubro-negro, Marcos Braz confirmou a consulta. O dirigente, entretanto, admitiu que o salário e o tempo de contrato com o clube chinês assustou e desanimou a diretoria.

Oscar pensa em voltar ao futebol europeu:

No início de 2021, em uma entrevista concedida ao jornal “The Guardian”, Oscar falou em voltar ao mercado europeu. O brasileiro demonstrou interesse em encerrar a carreira no Chelsea, onde atuou por cinco anos.

– Não penso em deixar a China. Mas, para encerrar minha carreira, gostaria de voltar ao Chelsea. Lá construí uma bela história. Fui para a Premier League bem jovem, numa época em que os torcedores não confiavam muito nos jogadores brasileiros. Eu ajudei a mudar isso. Estarei um pouco mais velho quando tentar esta jogada de novo, mas, como estou jogando muito bem, com boas estatísticas, sinto que ainda há um lugar para mim no Chelsea – afirmou na época.

Por fim, ainda em 2021, Oscar falou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. O meia, entretanto, não demonstrou muito entusiasmo com essa possibilidade. Na época, o vínculo do atleta era válido até 2023, ou seja, nesse período o contrato ainda foi prorrogado por mais um ano.

— Xangai é uma cidade maravilhosa, mas é muito longe do Brasil. Eu tenho contrato aqui até 2023. Vou ter 32 quando acabar, mas, com meu biotipo físico e minha forma de jogar, acho que tenho grandes chances de voltar a atuar em um grande clube da Europa – disse Oscar ao UOL Esporte na ocasião.

Publicado em Torcedores