Início Notícias Reinier no Flamengo? Clube italiano entra na disputa por meia brasileiro

Reinier no Flamengo? Clube italiano entra na disputa por meia brasileiro

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

O futuro de Reinier parece ser longe do Real Madrid e, para isso, um empréstimo deve ser a alternativa mais viável ao jogador que esteve, nos últimos dois anos, emprestado ao Borússia Dortmund, da Alemanha.

Segundo o jornal “AS”, da Espanha, duas equipes estão disputando a contratação do jogador ex-Flamengo nesta janela de transferências, sendo eles: o Real Valladolid, da Espanha, e o Torino, da Itália. Os dois clubes estão monitorando e planejando uma investida pelo atleta.

Recentemente, Reinier esteve próximo de um acerto com o Benfica, de Portugal, no entanto, o clube português queria adicionar ao contrato uma cláusula de compra ao fim do acordo por empréstimo, o que fez com que a negociação ficasse parada.

Flamengo tentou repatriar Reinier

Houve uma consulta do Flamengo sobre a situação do jogador do Real Madrid recentemente, no entanto, apesar de ser declaradamente torcedor do clube carioca, Reinier quer seguir atuando na Europa neste momento por entender que é uma vitrine mais importante para o seu futuro.

Além do Flamengo, outros times estiveram sondando a situação de Reinier e o futuro do atleta ex-Flamengo, entre eles, Corinthians, São Paulo e Internacional. A vontade do jogador, somado ao alto salário recebido na Europa, inviabilizaram as tratativas.

A negociação entre Flamengo e Real Madrid girou na casa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na época). Deste montante, o Flamengo ficou com 80%, sendo o restante de Reinier e seus representantes. Pelo Real Madrid B, Reinier teve bom começo, com três jogos e dois gols.

Depois, no Borussia Dortmund, o jogador não conseguiu render o esperado, fazendo, em duas temporadas, 39 jogos e marcando apenas um gol. Agora, o Real Madrid busca um novo clube para o jogador ganhar mais experiência.

Publicado em Torcedores