Início Notícias Pressão na tabela, dúvida no ataque, sombra dos reforços e mais: o...

Pressão na tabela, dúvida no ataque, sombra dos reforços e mais: o que ficar de olho em Flamengo x Coritiba

Em alta após se classificar às quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo agora busca levar a boa fase ao Brasileirão. Neste sábado, o clube rubro-negro entra em campo às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, para enfrentar o Coritiba, em partida válida pela 17ª rodada da competição.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

O LANCE! lista cinco fatores para ficar de olho no jogo desta noite:

PRESSÃO NA TABELA

O Flamengo inicia a rodada apenas na nona posição, com 21 pontos. Uma vitória contra o Coritiba é fundamental para a equipe não se afastar mais ainda dos líderes da competição. Atualmente o Rubro-Negro está a seis pontos do G-6, a sete do G-4 e a nove do líder Palmeiras. Para piorar, a distância do Fla para o Z-4 é de apenas três pontos. O time mostra evolução em campo e a situação não assusta, mas é preciso pontuar para evitar qualquer crise.

CHANCE DE ARRANCADA

Uma vitória sobre o Coritiba pode significar também o início de uma arrancada rubro-negra no Brasileirão. Após o duelo deste sábado, o Flamengo terá outros três jogos contra equipes da parte de baixo da tabela. Uma sequência de quatro vitórias pode levar o Rubro-Negro às primeiras posições da tabela, acirrando a disputa pelo título nacional. Confira, abaixo, os próximos jogos do Fla:

16/07 – Flamengo x Coritiba – Mané Garrincha
20/07 – Flamengo x Juventude – Mané Garrincha
24/07 – Avaí x Flamengo – Ressacada
30/07 – Flamengo x Atlético-GO – Maracanã

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

NOVA DUPLA DE ZAGA

Após boas atuações recentes, a dupla David Luiz e Léo Pereira não poderá entrar em campo contra o Coritiba. David sentiu dores musculares no jogo contra o Atlético-MG e não viajou a Brasília para seguir tratamento no Rio de Janeiro.

A tendência é que Fabrício Bruno assuma a titularidade e faça dupla com Léo Pereira. Os dois atuaram poucas vezes juntos, sendo a maioria durante a disputa do Campeonato Carioca, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Outras opções para o setor são Gustavo Henrique e Pablo.

DÚVIDA NO ATAQUE

Além de David Luiz, Gabigol, suspenso, é o outro desfalque entre os titulares. Caso queira manter o esquema tático dos últimos jogos, Dorival Júnior terá que escolher um substituto entre Vitinho, Marinho e Lázaro para jogar ao lado de Pedro no ataque.

+ Vidal treina com o time principal no Flamengo pela primeira vez; veja imagens

Vitinho foi titular nas duas últimas partidas do Flamengo no Brasileirão, contra Santos e Tolima, mas não teve grande atuação. Marinho, por sua vez, teve boa participação no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG e pode levar vantagem nessa disputa.

SOMBRA DOS REFORÇOS

Quem for o escolhido para substituir Gabigol terá uma grande oportunidade para mostrar serviço à torcida e à comissão técnica. Isso porque o jogo contra o Coritiba, neste sábado, é o último antes da abertura da janela de transferências, marcada para segunda-feira.

A partir do duelo com o Juventude, na próxima quarta, Everton Cebolinha estará disponível e promete acirrar a disputa interna no ataque. Da mesma forma, os homens de meio-campo já sentem a sombra de Arturo Vidal e uma atuação abaixo contra o Coritiba pode significar a perda de posição para o chileno.

Publicado em Lancenet