Início Notícias Jornalista da Globo reafirma negociação do Fla com Oscar

Jornalista da Globo reafirma negociação do Fla com Oscar

Oscar, do Shanghai SIPG – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo está forte na janela de transferência e não esconde o interesse por um meio-campista. O intuito, a princípio, é trazer alguém para compor o elenco. Entretanto, o Rubro-Negro decidiu ir além e tentar a contratação de um nome de peso: Oscar, do Shanghai SIPG (CHI).

A diretoria deseja contratar um meio-campista há, pelo menos, um ano. Entretanto, as prioridades se tornaram outras posições, mas, agora, os dirigentes se movem para fechar a contratação de Oscar. A informação inicial é de Fabrizio Romano, um dos maiores apuradores do mundo, e confirmada pelo jornalista André Hernan.

Hernan, inclusive, estava fazendo uma live no canal do Youtube quando recebeu a informação. Além de confirmar a negociação entre as partes, o jornalista foi avisado que Oscar está para chegar ao Brasil, no entanto, para passar um período de férias. Enquanto isso, o Rubro-Negro conversa com o clube chinês na tentativa de viabilizar a contratação.

— Acabei de confirmar com uma pessoa importante… o Flamengo abriu conversas com o Shanghai para trazer o Oscar. O Oscar pode voltar ao Brasil. Ele está vindo para o Brasil, inclusive, mas tem as questões de férias e tudo mais. Eu recebi a informação de que o Flamengo abriu conversas com o time chinês para contratar o Oscar, ex-jogador da Seleção Brasileira, ex-jogador do Chelsea, ex-jogador do Internacional… Oscar está negociando, ou melhor, o Flamengo está negociando com o Shanghai para o retorno do Oscar. As partes estão com a negociação em andamento, disse.



Há alguns empecilhos para o Flamengo, dentre eles, o alto salário recebido – é o décimo maior do mundo – e o contrato de dois anos e meio com o Shanghai. Porém, uma das alternativas pensadas pelo Rubro-Negro é fazer um vínculo por empréstimo até janeiro de 2023. Apesar de ser difícil, o Fla promete se esforçar pelo meio-campista.

Revelado no São Paulo, Oscar também atuou no Internacional no Brasil. Depois, ele ficou quatro temporadas no Chelsea (ING), quando foi vendido para o Shanghai em 2017. O meia já joga há seis anos no time chinês, onde entrou em campo 173 vezes, marcou 51 gols e deu 94 assistências, sendo um dos principais protagonistas da equipe.