Início Notícias “Complicado mentalmente”: preterido na era Paulo Sousa revela quase ter deixado o...

“Complicado mentalmente”: preterido na era Paulo Sousa revela quase ter deixado o Flamengo neste ano

Rubro-Negro volta a campo neste sábado (16), diante do Coritiba, no estádio Mané Garrincha pelo Campeonato Brasileiro 

Pedro chegou em 2020 ao Flamengo ainda sob o comando de Jorge Jesus e na sequência foi comprado por 14 milhões de euros junto à Fiorentina, da Itália. Até aqui, a passagem do jogador é boa no Clube, mesmo não sendo um titular absoluto, por conta do status de Gabigol na equipe. Porém ele se mostrou satisfeito até a chegada do técnico Paulo Sousa. Graças a ele, Pedro chegou a pensar em deixar o Flamengo

 

Em entrevista ao GE, Pedro cita a partida válida contra o Atlético Mineiro pela Supercopa do Brasil. O jogador sequer foi utilizado na partida e passou a ficar menos motivado na equipe do Flamengo e cogitou até mesmo uma saída do Rubro-Negro. Além de reserva, o camisa 21 via Paulo Sousa fazer algumas exigências que não condizem com as características do centroavante. 



“Aquele momento foi o mais complicado mentalmente neste período no Flamengo. Foi um momento onde eu não estava tendo tantas oportunidades, a não entrada na final contra o Atlético-MG me deixou frustrado e eu ia para os jogos e treinamentos já pensando que não ia dar certo. Ali eu perdi uma coisa que eu tenho muito forte que é meu emocional, minha parte mental”, disse Pedro. 

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Pedro tem 13 gols na temporada pelo Flamengo em 2022

“Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência”, completou o centroavante da equipe rubro-negra. Mesmo sendo encostado por boa parte do tempo com Paulo Sousa, Pedro tem 13 gols em 37 jogos. 



Em sua terceira temporada na equipe, sua temporada mais artilheira foi em 2020 com 23 gols em 54 partidas. Nos últimos jogos, o técnico Dorival Jr vem escalando Pedro ao lado de Gabigol no comando do ataque da equipe. Ele deve ser titular mais uma vez no próximo duelo do Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o Flamengo enfrenta o Coritiba, às 19h. 

Publicado em Bolavip