Início Notícias Com Palmeiras fora, Velloso crava favorito ao título da Copa do Brasil

Com Palmeiras fora, Velloso crava favorito ao título da Copa do Brasil

Crédito: Reproducao/YouTube

Na próxima terça-feira, acontece o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Além da definição dos duelos, será possível também já conhecer o chaveamento até a grande decisão do torneio. Atlético-MG e Palmeiras, dois dos grandes favoritos ao título deram adeus na fase anterior.

Com a Galo e Verdão fora, para muitos o Flamengo passa a ser o grande favorito. Ao menos é o que imagina Velloso, comentarista do canal ‘Band Sports’. Para o ex-goleiro, o Corinthians também passa a ser um candidato se houver tempo para o encaixe das recentes contratações.

“[Flamengo favorito] Ah vira. O Galo está fora, Palmeiras também. O Flamengo vira o grande favorito. Pode ter surpresas, o Corinthians está cheio de reforços, chegando Balbuena, o próprio Yuri Alberto. Precisa ver o que acontece aí pra frente, se o Corinthians tiver tempo de engrenar passa a ser um dos candidatos também”, disse Velloso durante o ‘Baita Amigos’.

Diferentemente de Velloso, Vitor Guedes é mais cauteloso ao apontar aquele que de fato possui chances maiores de título. Na sua visão, o que dá pra apontar são os famosos ‘azarões’.

“Não sou de ficar no muro, mas não dá pra cravar favoritismo nenhum. Eu penso que, no futebol brasileiro um mês equivale a dois anos na Europa. Eu sempre dou meu palpite um dia antes, mas antes do sorteio…O Yuri Alberto nem estreou, o Vidal vai jogar a bola que quer jogar ou vai desfilar no Rio? Como vai entrar o Cebolinha? O São Paulo depois que fez no Allianz vai começar jogar o que não jogou? Eu acho que há alguns azarões que é Atlético-GO e América-MG. Aliás, o Fortaleza também”, avalia Vitão.

Sorteio da Copa do Brasil

Com os oitos clubes já classificados, o sorteio dos confrontos será realizado na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da CBF. Vale lembrar que o formato é livre, ou seja, sem divisão de potes. É possível um Corinthians x São Paulo ou Flamengo x Fluminense.

A ordem dos times sorteados define mandos dos jogos. Os jogos de ida serão nos dias 27 e 28 de julho. Os de volta serão nos dias 17 e 18 de agosto.

Os clubes que avançarem às semifinais irão receber mais R$ 8 milhões.

Publicado em Torcedores