Início Notícias Pedro, do Flamengo, agrada auxiliares de Tite na Seleção

Pedro, do Flamengo, agrada auxiliares de Tite na Seleção

Pedro em Flamengo x Atlético-MG – Foto: Marcelo Cortes

TORCEDORES: Por Matheus Leal

Depois de promessas não cumpridas dos últimos treinadores, Pedro ganhou espaço com Dorival Jr e virou titular e peça fundamental no Flamengo. O atacante vive grande fase e foi decisivo nas classificações da Libertadores e Copa do Brasil. Na primeira com quatro gols. Na segunda com duas assistências.

A poucos meses da Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção brasileira segue em análise para fechar a lista de convocados. Na partida entre Flamengo x Atlético-MG, os auxiliares Cleber Xavier, Cesar Sampaio e Thomaz Araújo estiveram presentes no Maracanã para observar alguns atletas em campo como Guilherme Arana, Gabigol, Hulk e Pedro. O último se destacou e ganhou pontos.

Segundo o ge, a atuação de Pedro agradou a comissão da seleção brasileira. Os pontos destacados foram o pivô e o jogo aéreo. Tite gosta de ambas as qualidades, que hoje, apesar do vasto elenco, são carências. Com o aumento da lista para 26 convocados, o jogador do Flamengo pode ser surpresa na convocação final.

Em contato com o ge, Clebinho, auxiliar de Tite, elogiou Pedro. Porém, fez questão de ressaltar que a disputa na posição é extremamente acirrada e elencou outros 15 jogadores na briga.

“Tem Pedro, Gabigol, Hulk, Gabriel Jesus, Firmino, Rodrygo, Vinicis, Paquetá, Coutinho, Ribeiro, Neymar, Cunha, Richarlison, Raphinha, Martinelli, Antony e por aí vai. Todos esses jogadores têm seus bons momentos, maus momentos e têm suas características que não vão mudar. A gente está sempre observando, discutindo. Quando chegar na hora de convocar em setembro para os jogos da Argentina e o amistoso, a gente faz a definição”, disse.

A lista da convocação precisa ser entregue à Fifa até dia 21 de outubro, um mês antes da Copa do Mundo. Antes disso, o Brasil enfrenta Argentina e mais um amistoso ainda não definido no fim de setembro.