Início Notícias Flamengo mantém interesse em Gabriel Pires

Flamengo mantém interesse em Gabriel Pires

Gabriel Pires, do Benfica – Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Buscando opções no mercado europeu, o Flamengo, inicialmente, estabeleceu dois nomes para reforçar o meio-campo. Aprovados por Dorival Júnior, Wendel e Walace receberam procuras do Rubro-Negro, mas ainda não se desligaram de Zenit e Udinese, respectivamente. Sendo assim, a diretoria estabeleceu um novo alvo no mercado: Gabriel Pires, que está fora dos planos do Benfica.

De acordo com o jornal A Bola, a postura do Flamengo “virou-se seriamente” para a contratação do atleta. Mesmo presente na pré-temporada do Benfica, Pires não será utilizado pelo treinador Roger Schmidt, motivo pelo qual o time português busca um destino para o jogador. Comprado por 10 milhões de euros, ele chegou a viver bons momentos na equipe, mas um atrito com Jorge Jesus resultou em afastamento e empréstimo para o Al-Gharafa, onde não permaneceu após o fim do vínculo.



Anteriormente, Gabriel Pires entrou na mira do Botafogo, mas as negociações entre as partes não avançaram. Dessa forma, o Flamengo possui um trunfo para convencer o Benfica nas tratativas. Isso porque o atleta de 28 anos é representado por Giuliano Bertolucci, empresário que possui forte ligação com o Rubro-Negro e grande influência no mercado. Inicialmente, os Encarnados desejam recuperar parte do investimento milionário, mas podem aceitar até mesmo um novo empréstimo.