Início Notícias Flamengo agenda apresentação de Vidal para segunda-feira

Flamengo agenda apresentação de Vidal para segunda-feira

Arturo Vidal e Marcos Braz – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

COLUNA DO FLA: Arturo Vidal, finalmente, realizou um dos maiores sonhos da vida: jogar no Flamengo. Apesar de ainda não ter entrado em campo, o volante fechou contrato até dezembro de 2023 com o Rubro-Negro. O jogador já tem data para falar pela primeira vez em uma entrevista coletiva como atleta do Mengão.

O Flamengo marcou para segunda-feira (18) a apresentação oficial de Arturo Vidal. O evento terá início às 14h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho. Importante lembrar que, ainda sem ter sido anunciado, o jogador foi ao Maracanã em dois jogos do Mais Querido: 7 a 1 contra o Tolima (COL), pela Libertadores da América, e 2 a 0 sobre o Atlético-MG, que classificou o Fla às quartas da Copa do Brasil.

Apesar de ser apresentado somente na segunda-feira (18), Vidal já está treinando normalmente com o restante do elenco. O jogador deu início aos trabalhos nessa quinta-feira (14) e, inclusive, surpreendeu positivamente a comissão técnica. O meio-campista mostrou estar bem fisicamente e não deve demorar a entrar em campo.

Importante lembrar, no entanto, que o chileno estava de férias e precisará de tempo para estar 100%. Além disso, Vidal só pode entrar em campo depois que abrir a janela de transferência internacional do meio deste ano, o que acontecerá, justamente, no dia em que o atleta será apresentado, na segunda-feira (18).

A expectativa da comissão técnica é tê-lo à disposição já no dia 20 deste mês (quarta-feira), contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o chileno é desfalque certo no confronto com o Coritiba, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (16), pois a janela de transferência está fechada. O duelo será disputado no Mané Garrincha, válido pela 17ª partida rubro-negra na competição de pontos corridos.