Início Notícias Flamengo abre conversas para contratação de Erick Pulgar

Flamengo abre conversas para contratação de Erick Pulgar

Erick Pulgar, no Galatasaray – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo segue a todo vapor no mercado da bola. Com a saída de Willian Arão para o Fenerbahçe (TUR), a posição de volante se tornou prioridade dos dirigentes rubro-negros. Por conta da dificuldade em concluir as negociações de Walace, da Udinese (ITA), e Wendel, do Zenit (RUS), o Mais Querido agora inicia tratativas com a Fiorentina (ITA) para contratar Erick Pulgar.

Emprestado recentemente ao Galatasaray, o volante chileno tem 28 anos e possui contrato com o clube italiano até junho de 2023. De acordo com o TUTTOmercatoWEB, o Flamengo abriu negociações com a Fiorentina para contar com o jogador nesta janela de transferências. No entanto, apesar do interesse rubro-negro, o método de transferência entre as equipes não foi divulgado.

Erick Pulgar surge como alternativa para Walace e Wendel, que estão com negociações ‘travadas’. Os agentes do volante do Zenit terão uma reunião nesta sexta-feira (15) para definir o futuro do jogador. Já o jogador revelado pelo Grêmio, tem valor estipulado pela Udinese em 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual), pedida que o Flamengo tenta reduzir.



Atualmente, o elenco rubro-negro conta com apenas João Gomes e Thiago Maia para a posição de volante. Recém-chegado, Arturo Vidal só poderá estar à disposição de Dorival Júnior na partida contra o Juventude, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o treinador terá que manter a dupla que assumiu a titularidade desde as saídas de Willian Arão e Andreas Pereira.