Início Notícias Dorival fará duas mudanças contra o Coritiba

Dorival fará duas mudanças contra o Coritiba

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo espera neste sábado (16) começar uma arrancada no Brasileirão para encostar nos líderes e entrar na briga direta pelo título. Por isso, o técnico Dorival Júnior vai mudar o time na partida contra o Coritiba, marcada para as 19h (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Escalação do Flamengo contra o Coritiba

Para a partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro terá pelo menos duas mudanças certas na escalação já que Dorival não poderá contar com o artilheiro Gabigol, que vai cumprir suspensão automática, e com o zagueiro David Luiz, que sentiu problema muscular na vitória contra o Atlético-MG no meio de semana.

Assim, a defesa deverá seguir com Fabrício Bruno fazendo dupla com Léo Pereira, enquanto o ataque é uma incógnita, mas a tendência é que Marinho ganhe a vaga aberta com a suspensão de Gabigol.

Outras baixas do Rubro-Negro confirmadas para o duelo são o goleiro Diego Alves, com pubalgia, e o atacante Bruno Henrique, fora para o restante da temporada por causa de grave lesão no joelho.

Assim, a provável escalação do Flamengo diante do Coritiba tem:  Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta, Marinho; Pedro.

Atual nono colocado no Brasileirão, o Fla busca a reabilitação no torneio após ser derrotado contra o Corinthians na última rodada.

Reforços só poderão estrear na próxima rodada

Como a janela de transferências só será aberta na próxima segunda-feira (18), os novos jogadores contratados pelo Rubro-Negro neste meio de temporada serão regularizados e poderão estrear no duelo com Juventude, na próxima quarta-feira (20).

Ou seja, o atacante Everton Cebolinha e o meio-campista chileno Arturo Vidal já estarão à disposição do técnico Dorival Júnior para a partida.

Gabigol também voltará a ficar disponível, já que terá cumprido suspensão automática contra o Coritiba.

Fonte: Torcedores