Início Notícias Discursos inflamados e euforia com torcida: os bastidores da classificação do Flamengo...

Discursos inflamados e euforia com torcida: os bastidores da classificação do Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo divulgou o vídeo de bastidores da classificação na Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Maracanã, na última quarta-feira. Nas imagens, disponibilizadas na FlaTV+, é possível ver o discurso de Dorival Júnior, a presença de Vidal e a festa do elenco no vestiário após a vitória por 2 a 0, que garantiu a vaga nas quartas de final do torneio.

+ Como está o Flamengo para a abertura da janela de transferências? Confira o vaivém do mercado no Rubro-Negro

Antes da bola rolar, o vestiário foi palco de momentos de descontração e concentração. No vídeo, por exemplo, o técnico Dorival aparece brincando de “altinha” com Matheus França. Em seguida, na roda antes do aquecimento, ele comandou um discurso de motivação ao elenco.

– Vamos mostrar nossa força desde o início. Sem ser desleal e sem tomar cartão desnecessário. Presta bem atenção nisso. Nós vamos terminar o jogo com onze (jogadores). Nós temos 90 minutos para construir o resultado. Não é loucura, é um jogo equilibrado. Mas não vamos deixar de ser agressivos.

Após o aquecimento, Dorival e Gabigol lideraram os últimos discursos antes da entrada em campo. No momento da oração, até mesmo Vidal, novo reforço do Flamengo, esteve na roda do elenco rubro-negro.

+ Vidal treina com o time principal do Flamengo pela primeira vez; veja imagens

– O momento em que a gente pode ser mais agudo, o momento em que nós temos que retardar. Entendam rapidamente as fases do jogo! Vamos ganhar os duelos, as divididas. Vamos buscar ter a posse, trabalhar a bola, procurar o companheiro melhor colocado. Abram o jogo, vamos fazer o time deles correr lateralmente. Nós estamos muito melhores do que há duas semanas atrás. O nosso time está muito mais forte. Acreditem em vocês, entrem com força – disse Dorival.

– Todo mundo com calma. A gente tem um plano de jogo. A gente sabe o que tem que fazer com a bola e sem a bola. Vamos confiar nisso. Até o final – completou Gabigol.

FESTA PÓS-CLASSIFICAÇÃO

Os bastidores também mostraram a alegria dos jogadores após a vitória de 2 a 0 e a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Em momento de euforia, os atletas se aproximaram das arquibancadas para celebrar junto com a torcida. 

No caminho ao vestiário, a festa seguiu entre os rubro-negros. Até mesmo Vidal entrou no clima e comemorou com os novos colegas de equipe.

– Aqui não dá! No Maracanã não dá – disse Thiago Maia.

– Isso aqui é Flamengo, po… – gritou Fabrício Bruno.

– É um sonho que eu estou vivendo e espero ajudar a equipe a ganhar títulos. Estou louco, queria jogar hoje já, mas tenho que esperar. Vou me preparar para, quando puder entrar, estar na melhor forma – completou Arturo Vidal.

Fonte: Lancenet