Início Notícias Ayrton Lucas, do Flamengo, recusa proposta do Bologna

Ayrton Lucas, do Flamengo, recusa proposta do Bologna

Ayrton Lucas no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

TORCEDORES: Por Wilson Pimentel

Com contrato até dezembro, Ayrton Lucas pretende cumprir o acordo firmado com o Flamengo. Emprestado pelo Spartak Moscou, o lateral-esquerdo seguirá no clube até o fim da atual temporada.

O Torcedores.com apurou que Ayrton Lucas recusou oferta do Bologna, da Itália, que pretendia adquirir seus direitos econômicos junto aos russos por 3 milhões de euros (R$ 16,3 milhões, pela cotação atual).

O defensor disse a pessoas próximas que pretende cumprir seu contrato com o Flamengo. Afinal, Ayrton Lucas vê o clube em condições de vencer uma das três frentes que tem neste ano: a Libertadores, o Brasileirão Série A e a Copa do Brasil.

Ainda segundo apurou a reportagem, o contrato de Ayrton Lucas possui uma cláusula que permite que o jogador deixe o Flamengo, no meio desta temporada, caso chegue uma boa oferta para o Spartak Moscou negocia-lo.

Recentemente, o empresário de Ayrton Lucas, Carlos Leite, esteve em contato com o Bologna, mas nenhum acordo foi fechado. O Flamengo já tomou conhecimento do interesse italiano, mas trata o assunto com naturalidade nos bastidores.

Ayrton Lucas sabe que terá de assumir maior protagonismo, como nos tempos de Fluminense. Apesar de viver um momento técnico melhor que Filipe Luís, o defensor ainda não conseguiu se firmar no time titular.

O lateral-esquerdo, inclusive, só irá deixar o Flamengo na próxima janela de transferências se receber uma oferta financeiramente vantajosa para defender um clube que tenha condições de brigar por títulos. E esse não é o caso do Bologna.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em março, Ayrton Lucas disputou 19 partidas com a camisa rubro-negra: quatro na Copa Libertadores da América, 12 no Campeonato Brasileiro e três na Copa do Brasil.

Ayrton Lucas tem meta para cumprir
Na assinatura de contrato, Flamengo alinhou com o Spartak Moscou a compra do passe de Ayrton Lucas no fim do empréstimo. Porém, o aditivo só será acionado se o lateral-esquerdo disputar 65% jogos do clube até dezembro.

O acordo prevê o investimento de 9 milhões de euros (R$ 49 milhões, pela cotação atual). Se a meta for atingida, o Flamengo poderá parcelar o valor em quatro anos. A divisão do valor visa não comprometer o orçamento futuro do departamento de futebol.

Bologna não fez bom Campeonato Italiano
Na última temporada, por exemplo, o time comandado Sinisa Mihaijlovic não fez boa campanha no Campeonato Italiano. Com 46 pontos conquistados, o Bologna terminou na 13ª colocação longe de conseguir classificação para alguma competição europeia.

Além disso, o Bologna foi eliminado precocemente na primeira fase da Copa da Itália. A derrota por 5 a 4 para o Termana, da segunda divisão italiana, quase custou o cargo do treinador sérvio.