Início Notícias Sampaoli esteve no Maracanã para assistir Flamengo x Galo

Sampaoli esteve no Maracanã para assistir Flamengo x Galo

Foto: Divulgação

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Após deixar o Olympique de Marselha, Jorge Sampaoli desembarcou no Brasil, onde possui uma casa em Búzios. Livre no mercado, o argentino, que segue prestigiado no mercado, aproveitou para assistir Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, pela Copa do Brasil, mas evitou aparecer midiaticamente, motivo pelo qual sequer foi fotografado no estádio.

Mirando um retorno ao trabalho, Sampaoli, de acordo com o Superesportes, recebeu consultas de seleções. Anteriormente, ele esteve à frente de Chile e Argentina, algo que pesou na procura. Porém, é mencionado que a prioridade do técnico é seguir trabalhando em clubes, tendo em vista que nenhum dos projetos apresentados pelas federações foram vistos como atrativos.

Ainda que tenha espaço no futebol europeu, Sampaoli não descarta uma volta ao Brasil. Sob comando de Santos e Atlético-MG, o profissional alcançou bons resultados, mesmo que não tenha conquistado títulos de expressão. Cauteloso, ele aguarda uma oferta que faça seus olhos brilharem, tendo em vista a ideia de seguir em alta na carreira.

No Atlético-MG, torcedores chegaram a pedir o retorno do ex-técnico, já que Turco Mohamed vem sendo bastante criticado. No entanto, a eliminação do Galo na Copa do Brasil ainda não foi suficiente para a diretoria optar pela demissão do atual comandante.

Segundo o UOL Esporte, que ouviu uma fonte próxima ao técnico, o Flamengo é bem avaliado por Sampaoli. Em contrapartida, um retorno ao Santos não se encontra em seus planos, algo que seria ainda mais difícil pelas dificuldades financeiras que o Peixe atravessa.

“Santos? Acho que não. Mas um dia ele vai para o Flamengo. Impossível que não trabalhe agora. Ele não sabe descansar”, informou a pessoa consultada.