Início Notícias Flamengo x Atlético-MG rende segundo maior público do ano

Flamengo x Atlético-MG rende segundo maior público do ano

Maracanã lotado com fumaça da torcida do Flamengo – Foto: Divulgação

BLOG DO RODOLFO RODRIGUES: O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), e garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil — o placar agregado ficou em 3 a 2, depois da derrota no jogo de ida por 2 a 1. O uruguaio Arrascaeta, com gols aos 46 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo, foi o grande nome da partida e da classificação do rubro-negro.

No jogo com o segundo maior público no Brasil em 2022 (68.747 presentes, contra 69.997 de Flamengo 0 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão), o time de Dorival Júnior foi melhor que o atual campeão Atlético-MG do início ao fim da partida e mereceu a passagem para as quartas de final

Maiores públicos do Brasil em 2022:
69.997Flamengo 0x0 Palmeiras (Brasileirão)
68.747Flamengo 2×0 Atlético-MG (Copa do Brasl)
63.975Flamengo 1×2 Fortaleza (Brasileirão)
63.707 – Fluminense 2×1 Ceará (Brasileirão)
63.609 – Vasco 1×0 Cruzeiro (Série B)

Segundo as estatísticas do SofaScore, o Flamengo deu 21 finalizações contra sete do Galo, sendo nove em direção ao gol de Everson. Já o goleiro Santos não precisou fazer uma defesa durante os 90 minutos. Hulk, o grande nome do Atlético na temporada, deu apenas duas finalizações no jogo, sendo as duas para fora.

O Flamengo, que de fato transformou o Maracanã num inferno nesse jogo de volta, fez por merecer a classificação. Dorival Júnior acertou na escalação, com dois volantes (João Gomes e Thiago Maia) e dois centroavantes (Pedro e Gabigol), com Arrascaeta e Everton Ribeiro na criação. Com dois jogadores garantindo a marcação no meio-campo, sobrou espaço para o Flamengo criar e pressionar o Galo durante praticamente os 90 minutos.

A classificação do Flamengo foi a sua 22ª em 25 mata-matas de oitavas de final da Copa do Brasil. Desde o início da competição, nenhum clube foi tantas vezes para as quartas de final do torneio quanto o Fla, que segue vivo nas três principais competições da temporada (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), assim como Corinthians (seu próximo rival na Libertadores) e Athletico-PR — o Palmeiras decide vagas nas quartas de final do mata-mata nacional nesta quinta-feira, contra o São Paulo.