Início Notícias Flamengo x Atlético-MG bate recorde de audiência do ano

Flamengo x Atlético-MG bate recorde de audiência do ano

Fumaça e mosaico da torcida do Flamengo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, no Maracanã – Foto: Marcelo Cortes

TORCEDORES: Por Wemerson Ribeiro

A Rede Globo bateu todos os recordes de audiência de futebol no ano com a transmissão de Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil ontem (14). Com quase 40 pontos de média no Rio de Janeiro, o canal “atropelou” as suas concorrentes no horário e superou até mesmo os números observados no Mundial de Clubes, em fevereiro.

De acordo com o site Teleguiado, especializado em notícias da TV, a emissora alcançou uma média de 38 pontos no período em que a bola rolou no Maracanã. O pico — horário em que mais gente sintonizou na partida — aconteceu às 22h25 (Brasília), quando os medidores marcaram 40,1 pontos.

Esses dados já são, por si, os maiores registrados pela Globo em todo ano de 2022. Para se ter uma dimensão do feito, a final do Big Brother Brasil 22, que coroou o ator Arthur Aguiar como campeão, teve média de 25,6 pontos. Até mesmo o clássico Fla-Flu na final do Carioca, transmitido pela RecordTV, teve números inferiores (25,9).

Copa do Brasil superou a final do Mundial
Até então, a maior audiência para uma partida de futebol na temporada havia sido observada em fevereiro, na Band. Naquele mês, o canal transmitiu com exclusividade o Mundial de Clubes com a participação do Palmeiras e “explodiu” com a final diante do Chelsea. Os marcadores chegaram aos 34 pontos de média naquele sábado, dia 12.

De olho nas telinhas
E a tendência dessa lista é passar por mais alterações até o final do ano. Isso porque, com a proximidade das decisões nos campeonatos, aumenta-se a demanda e o número de espectadores tem a propensão de subir. Neste segundo semestre, estão esperadas as finais da Libertadores, da Copa do Brasil e as últimas rodadas do Brasileirão Série A e B.

Talvez a maior expectativa, neste momento, é referente ao duelo entre Flamengo x Corinthians no torneio continental. Ambos estão classificados às quartas e jogarão os confrontos de ida e volta nas primeiras semanas de agosto. Os dois times de maiores torcidas do Brasil terão os seus embates exibidos ao vivo no SBT.