Início Notícias Flamengo pode perder 10 mandos por confusão no Maracanã

Flamengo pode perder 10 mandos por confusão no Maracanã

Sinalizador no meio da torcida do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Por: Guilherme Silva e Vitor Beloti

A torcida do Flamengo fez uma linda festa na última quarta-feira (13), no Maracanã, na vitória contra o Atlético-MG por 2 a 0, pelas oitavas da Copa do Brasil. No entanto, o apoio da Nação pode virar um prejuízo para o Rubro-Negro. Isso porque, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda denunciar o Mais Querido pelos relatos de apedrejamento ao ônibus do time mineiro, invasão de torcedores no Templo Sagrado e fogos de artifício dentro do estádio.

Caso seja punido pelo STJD, o Flamengo pode ser multado em valores que variam de R$ 100 a 100 mil, além da perda do mando de campo de um a dez jogos. Vale destacar, inclusive, que o árbitro do confronto, Wilton Pereira Sampaio, relatou na súmula do clássico interestadual que dois objetos foram atirados no gramado. Além disso, o apitador também anotou sete minutos de atraso no início do duelo por causa das fumaças rubro-negras.

A mobilização da torcida ocorreu após Gabigol convocar os torcedores para fazerem uma grande festa no Maracanã, com intuito de apoiar o time e conseguir a classificação para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, alguns rubro-negros fizeram atos de vandalismo horas antes do pontapé inicial, onde o ônibus da delegação atleticana foi apedrejada em chegada ao Maracanã.

Vale ressaltar que, com o apoio da torcida rubro-negra no Maracanã, o Flamengo conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após vitória diante do Atlético-MG por 2 a 0. A partir de agora, o Mais Querido aguarda a realização do sorteio da próxima fase da competição nacional, que será feita na próxima terça-feira (19), às 13h30 (horário de Brasília).