Início Notícias Flamengo estuda viagem à Europa por Walace e mais reforços

Flamengo estuda viagem à Europa por Walace e mais reforços

Volante Walace no Hamburgo – Foto: Divulgação

EXTRA GLOBO: Diogo Dantas

A diretoria do Flamengo entrou em modo “mochilão”. A depender das movimentações sobre as contratações, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel podem embarcar para a Europa. A possibilidade é avaliada em relação a investida por Walace, da Udinese.

Os agentes do volante embarcaram para a Itália para tentar convencer o clube a aceitar a proposta que o Flamengo colocou na mesa e recuperar o investimento, sobretudo se a ideia não for renovar o atual vínculo, com duração de mais duas temporadas.

O atleta de 27 anos segue em pré-temporada na Áustria com a equipe e aguarda o desfecho sobre seu futuro. Os agentes tratam com cautela a negociação, mas já alinharam acordo financeiro com o Flamengo. Resta que a Udinese ceda e tope receber o pagamento por uma compra parcelada, embora resista a valores abaixo de seis milhões de euros.

No caso de Wendel, do Zenit, da Rússia, a situação é ainda mais complexa. Aos 24 anos, o volante tem mercado na Europa e propostas de outros clubes e de valorização dos próprios russos.

O empréstimo ao Flamengo é desejo do jogador, mas ele também não quer abrir mão do salto salário, e por enquanto descarta acionar a cláusula de liberação da Fifa por conta da guerra com a Ucrânia.

Wendel tem mais três anos de contrato e sua possível chegada vai depender de outras movimentações na janela mais adiante. O Flamengo aguarda até o começo de agosto.

Vidal de volta ao Rio
O clube poderá inscrever três jogadores para as quartas de final da Libertadores, que será disputada nos dias 2 e 9 do próximo mês. Até agora, a lista tem Éverton Cebolinha e Arturo Vidal. O primeiro já está regularizado. Mas o chileno voltou ao Rio para os detalhes finais do acerto essa semana.

A expectativa é que Vidal inicie os treinamentos e seja anunciado até sábado, quando a equipe enfrenta o Coritiba em Brasília, pelo Brasileiro. A estreia pode ocorrer contra o Juventude no dia 20, no mesmo local. Cebolinha também vive essa expectativa, pois os reforços vindos da Europa só podem jogar quando a janela se abre, no dia 18. A partir de então os dois jogadores estarão à disposição.