Início Notícias Flamengo anuncia oficialmente contratação de Arturo Vidal

Flamengo anuncia oficialmente contratação de Arturo Vidal

Arturo Vidal saudando a torcida do Flamengo no Maracanã – Foto: Marcelo Cortes

GLOBO ESPORTE: O Flamengo anunciou no início da madrugada desta quinta-feira a contratação de Arturo Vidal. A confirmação do acerto ocorreu minutos após a vitória rubro-negra sobre o Atlético-MG por 2 a 0, no Maracanã, resultado que garantiu a nova equipe de Vidal nas quartas da Copa do Brasil.

Veja o vídeo do anúncio de Vidal pelo Flamengo:

O meio-campista chileno, que vestirá a camisa 32, esteve no Maracanã para assistir ao jogo e foi ao gramado antes da partida para ser saudado pelos torcedores.

– Hoje se torna realidade um sonho que tive por toda a minha vida. Agora sou Mengão – postou Vidal no Twitter.

Vidal, de 35 anos, assinou contrato válido até dezembro de 2023. O Flamengo negociou diretamente com Fernando Felicevich, empresário argentino que cuida da carreira do chileno. O agente brasileiro André Cury também participou das conversas.

A partida desta quarta-feira foi a segunda de Vidal no camarote do Maracanã desde o acerto. Há uma semana, no dia 6, ele esteve no estádio para assistir à goleada do Flamengo sobre o Tolima por 7 a 1, pelas oitavas da Libertadores. Entre as duas partidas, ele viajou à Itália para assinar a rescisão com a Inter de Milão.

Flamengo está em reestruturação. Perdemos o Arão, um ídolo, perda considerável. Andreas que era craque de bola, tanto que foi para Premier League. Chegou Vidal, Cebolinha…Vidal tem a cara do Flamengo. Que possa se divertir no Rio e ajudar o Flamengo.

Revelado pelo Colo-Colo, Vidal se transferiu em 2007 para a Europa, onde passou 15 anos. Seu primeiro clube no Velho Continente foi o Bayer Leverkusen. Depois defendeu ainda Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Conquistou nove títulos nacionais (cinco italianos, três alemães e um espanhol). Na última temporada, marcou dois gols em 41 jogos pela Inter.

Pela seleção chilena, Vidal foi peça fundamental da melhor geração da história do futebol do país. Conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) – em ambas, o Chile foi eliminado nas oitavas de final pelo Brasil.

Vidal é o segundo jogador anunciado pelo Flamengo para defender o clube a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências. Antes dele, o Rubro-Negro havia acertado a contratação do atacante Everton Cebolinha.

A diretoria rubro-negra segue no mercado e promete fazer mais contratações até o fechamento da janela, dia 15 de agosto. No momento, o clube negocia com dois volantes: Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.