Início Notícias Dupla Arrascaeta e Pedro é decisiva em novo jogo eliminatório do Flamengo...

Dupla Arrascaeta e Pedro é decisiva em novo jogo eliminatório do Flamengo na temporada

Dois jogadores foram decisivos na classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil: Arrascaeta e Pedro. Os dois, mais uma vez, mostraram sintonia dentro de campo e contribuíram diretamente com a vitória do Rubro-Negro sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã.

> ATUAÇÕES: Arrascaeta e Pedro garantem classificação do Flamengo

Vale lembrar que o placar da histórica vitória sobre o Tolima-COL por 7 a 1, pela Libertadores, foi aberto em uma jogada da dupla. A única diferença é que os papéis se inverteram em relação à partida contra o Atlético-MG.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Pedro acionou Arrascaeta pelo lado direito e correu em direção à área para receber no ponto futuro. O uruguaio percebeu a movimentação e deu na medida para o camisa 21 bater cruzado, sem chances de defesa para o goleiro William Cuesta.

Diante do Galo, na última quarta-feira, o cenário não foi muito diferente. Pedro fez boa jogada individual, avançou pelo meio-campo e tocou na medida para Arrascaeta, que fez a ultrapassagem entre os defensores do Atlético-MG. O passe, vale destacar, foi tão bom que Nathan Silva, mesmo bem na cobertura, não pôde alcançar a bola, apenas camisa 14, que bateu no cantinho para balançar as redes do goleiro Everson. 

Arrascaeta e Pedro festejam classificação do Flamengo junto com a torcida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para fechar a noite de quarta-feira com chave de ouro, a dupla brilhou mais uma vez. Após cobrança de falta de Everton Ribeiro na área, Pedro resvalou para trás, e Arrascaeta apareceu para completar e sacramentar a virada do Flamengo no placar agregado por 3 a 2.

É importante destacar que a fase decisiva da dupla vem em um momento em que Dorival começa a apostar na escalação com Pedro e Gabigol juntos. Nesse cenário, Arrascaeta continua com liberdade para cair pelos lados do campo e armar o ataque, enquanto o centroavante não se limita a jogar dentro da área e o auxilia no setor de criação.

Na expectativa de mais uma noite inspirada de Arrascaeta e Pedro, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Coritiba no estádio Mané Garrincha. A partida é válida pela 17ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Fonte: Lancenet