Início Notícias Dorival revela expectativa para contar com Vidal no Flamengo

Dorival revela expectativa para contar com Vidal no Flamengo

Arturo Vidal no Maracanã pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Recém anunciado pelo Flamengo, o volante chileno Arturo Vidal ainda nem treinou com o elenco, mas já tem elogios do novo comandante, o treinador Dorival Júnior. Em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), o técnico reforçou que o meio-campista, de 35 anos, vai agregar muito.

Dorival comentou ainda sobre outra contratação recente do Flamengo: a do atacante Everton Cebolinha. Os dois reforços estavam na Europa e por isso só podem jogar a partir da próxima segunda-feira (18), quando será aberta a janela de transferências do Velho Continente. Assim, eles têm chances de estrearem contra o Juventude, na próxima quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal.

“Acho que falar sobre um jogador como o Vidal é até desnecessário. Que ele chegue, se prepare e seja muito feliz aqui dentro. Não tenho dúvidas que ele vai acrescentar muito à nossa equipe, repetindo tudo o que já vimos lá fora”, afirmou o treinador. “Mas temos que ter calma e paciência. Nossa equipe está em transformação. Desde a minha chegada, há quatro semanas e pouquinho, nós já tivemos três baixas: Bruno Henrique, Willian Arão e Andreas Pereira. Todos jogadores que vinham sendo titulares, principalmente os dois do meio-campo, e o Bruno tinha muita velocidade, explosão, um jogador decisivo”, lembrou, sem ainda citar Rodrigo Caio, que se lesionou no último final de semana.

“Foram perdas consideráveis, mas a reposição já está acontecendo. Estou muito feliz que estamos passando por esse período de turbulência já com possibilidade de tê-los na sequência, tanto o Everton (Cebolinha) quanto o Vidal”, seguiu. “Que eles entrem e consigam desenvolver seu melhor. Isso será uma resposta muito positiva a essas perdas que tivemos num primeiro momento”, complementou.

Vidal, cabe destacar, foi ao Maracanã e acompanhou ‘in loco’ a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta (13). Já na última semana, ele também compareceu ao 7 a 1 sobre o Tolima (COL) e mostrou que pelo menos tem dado sorte ao Mengão.

Antes de encarar o Juventude, porém, o Flamengo recebe o Coritiba, no próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília), também na capital federal. As partidas serão no Mané Garrincha, pois o Maracanã está em obras.