Início Notícias Braz diz que cobrança da torcida do Flamengo é “fundamental”

Braz diz que cobrança da torcida do Flamengo é “fundamental”

Faixas e sinalizadores da torcida do Flamengo no Maracanã – Foto: Julia Malak

COLUNA DO FLA: O Flamengo teve uma noite mágica nesta quarta-feira (13) no Maracanã, com a reversão do placar do jogo de ida e a vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além do excelente desempenho dos jogadores, a festa feita pela torcida também foi essencial para o resultado final da partida e não passou despercebida pela comissão técnica e os dirigentes do Mais Querido.

Marcos Braz participou de entrevistas coletivas na zona mista e fez questão de destacar o importante papel que os rubro-negros tiveram na classificação para as quartas de final. O vice-presidente de futebol também negou ter ciência sobre as confusões que ocorreram do lado de fora, nos arredores do estádio, envolvendo a torcida do Flamengo, do Atlético-MG e o contingente de policias.

— A torcida do Flamengo é fundamental no processo de cobrança e também no de apoio. Não vi relatos de problemas lá fora, de coração. Vi uma festa maravilhosa e espero que a gente siga até o final dessas competições — disse Braz após o apito final de Flamengo x Atlético-MG.

Desde o jogo de ida, no Mineirão, os torcedores do Mais Querido compraram a provocação de Gabigol ao Atlético-MG e se empenharam na missão de construir um verdadeiro clima de “inferno” para receber os atleticanos no Rio de Janeiro. A festa teve direito a Maracanã lotado, com mais de 60 mil ingressos vendidos, grande mosaico e músicas que empurraram o time durante os 90 minutos do jogo.

A vitória desta quarta-feira (13) garantiu a vaga do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta nova etapa, os adversários serão definidos por sorteio, que acontece na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até o momento os classificados, além do Mais Querido, são: Atlético-GO, Fortaleza, Corinthians, Athletico-PR e Fluminense. Palmeiras x São Paulo e Botafogo x América-MG acontecem nesta quinta-feira (14) para definir os últimos dois que avançam.