Início Notícias Vale título? Flamengo foi campeão sempre que eliminou o Atlético-MG

Vale título? Flamengo foi campeão sempre que eliminou o Atlético-MG

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG é uma das maiores do Brasil e vem de longa data. Precisamente, desde 1980, quando as equipes disputaram a decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Rubro-Negro de Zico levou a melhor sobre o Galo de Reinaldo. No Mineirão, 1 a 0, para os donos da casa, mas no Maracanã, o Flamengo venceu por 3 a 2 e conquistou o título.

Aquela final histórica serve de inspiração para o Flamengo, que nesta quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, também tendo que reverter uma derrota por um gol de diferença. E caso isso aconteça, o Rubro-Negro pode se encher de confiança para a conquista do título, afinal de contas sempre que superou o Galo em confrontos eliminatórios, o Rubro-Negro acabou campeão.

Após a decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, o Flamengo teve o Atlético-MG na Libertadores de 1981 e mais uma vez levou a melhor, no jogo que ficou conhecido pela arbitragem polêmica de José Roberto Wright. Os times terminaram com o mesmo número de pontos na primeira fase e para decidir o classificado, as equipes se enfrentaram no Serra Dourada, em um jogo desempate.

A partida terminou em W.O., com muita confusão após as expulsões de Reinaldo, Éder, Chicão, Palhinha e João Leite, todos jogadores do Galo. Ao fim da competição, o Rubro-Negro conquistou a América pela primeira vez.

O Atlético conseguiu a revanche no Brasileiro de 1986, após eliminar o Flamengo nas oitavas de final. No entanto, o Galo não foi campeão, situação que ocorreu com o Rubro-Negro no ano seguinte, quando levou a melhor sobre o rival na semifinal da Copa União e acabou conquistando o título sobre o Internacional.

Os times voltaram a se enfrentar em confrontos eliminatórios nas quartas de final da Copa do Brasil de 2006. O Flamengo eliminou o Atlético-MG e terminou com o título, ao bater o Vasco na grande decisão.

O INVERSO TAMBÉM ACONTECE

Nos últimos encontros, o Galo levou a melhor e também terminou como campeão ao superar o Rubro-Negro. Na semifininal da Copa do Brasil de 2014, o Atlético-MG conseguiu uma virada histórica sobre o Flamengo, que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Maracanã.

No Mineirão, o Galo saiu perdendo, mas conseguiu vencer por 4 a 1. Na decisão, superou o rival Cruzeiro e conquistou o seu primeiro título da competição. Neste ano, as equipes se enfrentaram na Supercopa do Brasil e após empatarem em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Com brilho de Everson, o Atlético superou o Flamengo, e ficou com a taça.

Fonte: Lancenet