Início Notícias Torcida do Flamengo espalha faixas para ‘recepcionar’ Atlético

Torcida do Flamengo espalha faixas para ‘recepcionar’ Atlético

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Flamengo e Atlético-MG formam uma das maiores rivalidades interestaduais do país. O clima de provocação entre os times começou ainda mesmo antes do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, torcedores do Flamengo espalharam várias faixas pelo Rio de Janeiro, destacando a distância que falta para a torcida do Atlético “chegar ao inferno”, ou seja, ao Maracanã.

As faixas estão presentes em várias regiões da cidade. As distâncias presentes nas faixas começam em trechos a 80 km do Maracanã e vão até regiões bem próximas, como a 10 km, por exemplo. As provocações estão espalhadas em várias partes do Município e até do estado do Rio de Janeiro, como Ilha do Governador, Linha Vermelha, Duque de Caxias e Petrópolis. Assim, dificilmente, um atleticano não irá se deparar com as provocações, independentemente de onde ele venha.

A referência começou após a derrota do Mengão de 2 a 1 na ida, em Belo Horizonte. Na ocasião, o atacante Gabigol falou que contava com o apoio da torcida rubro-negra na volta e que o Maracanã viraria um inferno. A declaração irritou atleticanos e diretoria do time mineiro, que reclamou até com o STJD.

Depois, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e João Gomes, volante titular do time comandado por Dorival Júnior, também fizeram menção ao inferno. O próprio perfil do Maracanã no Twitter também entrou na onda e provocou o Atlético.

Para se classificar direto, o Mengão precisa vencer o Alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate ou derrota, estará eliminado. Qualquer vitória rubro-negra por um tento a mais levará o confronto desta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), para os pênaltis.