Início Notícias Flamengo tem time completo para enfrentar o Atlético-MG

Flamengo tem time completo para enfrentar o Atlético-MG

Gabigol comemorando gol em Atlético-MG x Flamengo pela Supercopa – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Até pouco tempo atrás, o Flamengo costumava ter, com frequência, mais de oito jogadores como desfalques. Entretanto, dessa vez, Dorival Júnior tem somente dois problemas para escalar a equipe rubro-negra: Rodrigo Caio e Bruno Henrique.

Rodrigo Caio foi diagnosticado com lesão no joelho esquerdo e, a princípio, fará tratamento conservador. Previsão de retorno é de quatro semanas. Bruno Henrique, por sua vez, teve que passar por cirurgia, devido à contusão multiligamentar no joelho direito, e só volta aos gramados em junho de 2023.

De Arrascaeta, que foi desfalque na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último final de semana, reforça o Flamengo contra o Atlético-MG. O meio-campista se recuperou da lombalgia e está à disposição de Dorival Júnior. Ou seja, com exceção de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, o técnico poderá colocar em campo o que tem de melhor.

Dorival comemora o fato de ter quase todos à disposição, pois sofreu bastante com ausências de jogadores desde que chegou ao Flamengo. Agora, ele poderá escalar um time forte e competitivo para tentar reverter a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às quartas de final do torneio eliminatório. Caso ganhe por um tento de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo e decisivo confronto das oitavas da Copa do Brasil.