Início Notícias Flamengo acerta com Walace, que busca liberação da Udinese

Flamengo acerta com Walace, que busca liberação da Udinese

Volante Walace na Seleção Brasileira – Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber

O Flamengo teve novas rodadas de negociação com a Udinese pelo volante Walace, e a ideia é tentar sacramentar a contratação nos próximos dias com a ida dos representantes do jogador para a Itália nesta quinta. O grande trunfo é o grande desejo de Walace.

O volante de 27 anos já tem todos os detalhes do contrato acertados com o Flamengo, mas a diretoria ainda precisa convencer os italianos a reduzirem a pedida. É aí que o desejo do jogador poderá ser decisivo.

A Udinese pagou 6 milhões de euros pela sua contratação em 2019, e seu contrato tem validade por mais dois anos. Os representantes do atleta também argumentam que este é o momento ideal para os italianos recuperarem o investimento antes que o vínculo fique mais perto do fim e seu valor de mercado diminua.

Walace teve grande destaque na última temporada italiana, e por isso a Udinese não tem interesse em sua saída. De acordo com o Sofascore, o volante foi o segundo colocado em desarmes no Campeonato Italiano, e liderou seu time em diversas estatísticas.

Além de Walace, a diretoria negocia o empréstimo de Wendel, do Zenit. O volante se aproximou de um acordo com o Flamengo, mas não deseja suspender de forma unilateral seu contrato com o clube russo, com quem tem vínculo por mais três temporadas.

A Fifa autorizou a suspensão de contrato até junho de 2023 em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia. As tentativas seguem. Arsenal e West Ham fizeram consultas pelo jogador.

O Flamengo tem uma janela movimentada. O clube já contratou Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que ficarão à disposição a partir do dia 18 de julho, e ainda pretende contratar um atacante de lado e, caso surja uma boa opção no mercado, um lateral-direito. Lembrando que para a as quartas de final da Libertadores só são possíveis três mudanças na lista de inscritos.