Início Notícias Flamengo veta mosaico da torcida do Atlético-MG no Maracanã

Flamengo veta mosaico da torcida do Atlético-MG no Maracanã

Maracanã vermelho para jogo do Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

COLUNA DO FLA: O jogo decisivo entre Flamengo e Atlético-MG já está rolando nos bastidores desde o apito final da primeira partida, no Mineirão. Logo após o fim do duelo, vencido pelo time mineiro, por 2 a 1, Gabigol avisou que o Maracanã estaria um “inferno” na volta. Sabendo da mobilização rubro-negra para um verdadeiro show nas arquibancadas, com direito a mosaico e tudo mais, a torcida atleticana tentou organizar um outro mosaico, mas a administração do estádio vetou a iniciativa.

Por mais que a torcida do Atlético-MG deva estar presente em um determinado setor do Maraca, a realização de um mosaico não está permitida pela organização do estádio. De acordo com a reportagem do Coluna do Fla, os organizadores do evento vetaram a criação dos atleticanos. Lembrando que nenhuma solicitação foi registrada ao Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) ou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mandante do confronto no Maracanã, o Flamengo tem mosaico garantido para o duelo. O tema do mosaico rubro-negro montado pela Nação é o famigerado “Bem-vindo ao Inferno”, inspirado na frase dita por Gabigol após o duelo de ida, em Belo Horizonte, que terminou 2 a 1 para os mineiros. O atacante prometeu que os atleticanos iriam “conhecer o que é inferno” na casa flamenguista. Tal fala, inclusive, rendeu denúncia ao STJD, por parte da diretoria alvinegra, com pedido de punição ao camisa 9, mas a Justiça arquivou o processo.

Toda essa mobilização rubro-negra é necessária, isso porque, o Flamengo precisa reverter o placar no confronto, em duelo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Depois de ter vencido a ida, por 2 a 1, o Atlético-MG pode até empatar no Rio de Janeiro. Sendo assim, apenas uma vitória interessa para o Fla. Triunfo flamenguista por um gol de diferença garante a decisão nos pênaltis, já por dois tentos ou mais, dá a vaga nas quartas da Copa do Brasil para o Mais Querido.