Início Notícias Flamengo vai esperar até outubro para definir futuro de Rodinei

Flamengo vai esperar até outubro para definir futuro de Rodinei

Rodinei orando ao entrar em campo pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Alguns jogadores não contam com o carinho de grande parte da torcida do Flamengo. É o caso de Rodinei, que costuma receber constantes críticas de torcedores nas redes sociais. O futuro do lateral direito no Rubro-Negro é incerto, pois os dirigentes decidiram esperar mais tempo para definir sobre a renovação ou não do contrato do atleta.

Em maio deste ano, Rodinei e Flamengo chegaram muito perto de renovar o vínculo, que tem duração até dezembro de 2022. Entretanto, o lateral voltou a falhar constantemente e, por isso, o negócio travou. Agora, a situação permanece em compasso de espera, pois a diretoria só irá decidir o futuro do atleta em outubro.

Rodinei vem apresentando certa irregularidade, o que incomoda os dirigentes. Por isso, o tema só será discutido em meado de outubro, como informou o jornal O Globo. Até lá, no entanto, o destino de Rodinei já pode estar decretado. Afinal, o jogador pode assinar pré-contrato desde o início de julho.

Dorival Júnior, importante citar, confia bastante em Rodinei e, por isso, Matheuzinho vem ficando no banco de reservas. Já existe uma ala da diretoria que deseja a contratação de um lateral direito. Entretanto, não há o interesse em pagar caro por um atleta da posição.

O setor, portanto, virou dúvida na cabeça de Dorival, que precisa definir o titular para o jogo contra o Atlético-MG. A partida é decisiva, pois é o confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O embate será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). O duelo de ida terminou 2 a 1 para o clube mineiro.