Início Notícias Flamengo só perdeu uma vez no Maraca pro Galo em 10 anos

Flamengo só perdeu uma vez no Maraca pro Galo em 10 anos

Everton Ribeiro e Nacho em Flamengo x Atlético-MG – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), contra o Atlético-MG, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. De olho na partida a ser realizada no Maracanã, o Rubro-Negro busca ampliar o retrospecto recente positivo diante da equipe mineira no Templo Sagrado, visto que possui 73% de aproveitamento nos últimos dez jogos.

Desde a temporada de 2013, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram dez vezes, e o Rubro-Negro saiu de campo com sete vitórias, duas derrotas e um empate, ficando com um aproveitamento de 73%. Vale destacar, inclusive, que o Mais Querido possui saldo positivo de gols, já que sofreu apenas sete tentos e balançou as redes em 16 oportunidades.

É importante destacar que o último confronto entre Flamengo e Atlético-MG foi no dia 22 de junho deste ano, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido perdeu o confronto por 2 a 1 e, agora, precisa vencer o duelo de volta por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas da competição nacional. Em caso de triunfo por apenas um tento, a disputa irá para as cobranças de pênaltis.

Com intuito de melhorar o aproveitamento e, principalmente, avançar para as quartas de final da Copa do Brasil, Dorival Júnior intensificou a preparação para o duelo desta quarta-feira (13). A partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, em canal fechado.