Início Notícias Wendel aciona cláusula da Fifa e fica livre para o Flamengo

Wendel aciona cláusula da Fifa e fica livre para o Flamengo

Wendel, volante do Zenit – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: A janela de transferências internacionais só será aberta oficialmente no dia 18 de julho, mas o Flamengo trabalha forte para fechar reforços antes da data. Neste cenário, uma negociação que tem apresentado evolução é a de Wendel, volante do Zenit (RUS). As novas informações são de que, no momento, o atleta está livre para assinar com o Fla.

No fim da última semana, as conversas entre o jogador e o Flamengo esquentaram, se aproximando de um acerto. Com isso, restava apenas a liberação do Zenit (RUS) para selar a transferência. Agora, de acordo com o portal inglês “Inside the Games”, Wendel utilizou recurso na FIFA para suspender o contrato com o time russo e fechar com o Fla.

O recurso se dá por conta de uma sanção da FIFA, relacionada à guerra entre Rússia e Ucrânia. A entidade máxima do futebol permitiu que todos os jogadores vinculados a clubes destes países suspendam os contratos e assinem com uma nova equipe. Diversos atletas já se utilizaram dessa brecha, que será valida até o fim da temporada de 2023, podendo ser estendida.



Aos 24 anos, Wendel é alvo antigo do Flamengo. Em outras janelas de transferências, o clube chegou a ter avanços com o jogador, mas o valor de mercado e interesse de seguir na Europa impediram o ‘casamento’. Agora, com a possibilidade cada vez mais real, a chance do brasileiro realizar o sonho de vestir o Manto Sagrado pode acontecer ainda neste mês.