Início Notícias Volante ex-Flamengo nega busca de Jorge Jesus e fecha com novo clube

Volante ex-Flamengo nega busca de Jorge Jesus e fecha com novo clube

Crédito: Divulgação / Espanyol

O volante Vinicius Souza, revelado pelo Flamengo, que era ‘xodó’ de Jorge Jesus no clube carioca, deixou o Mechelen, da Bélgica, e foi anunciado como o mais novo reforço do Espanyol, de Barcelona, onde disputará o Campeonato Espanhol.

O jogador chegou a receber sondagem de Jorge Jesus para atuar com a camisa do Fenerbahçe, clube que é comandado pelo português, mas no fim das contas fechou com os espanhóis.

“A vontade é de ganhar tudo, cada jogo, cada bola. Quero trazer esse espírito para cá”, disse o volante ex-Flamengo.

Vinicius pertence ao Grupo City, que o comprou do Flamengo por 2,5 milhões de euros em 2020. Ele está em seu segundo empréstimo. Ele chegou ao Lommel SK, clube que pertence ao City, e passou pelo Mechelen antes de chegar ao Espanyol. Pelo clube de Barcelona, chega para ser o primeiro brasileiro do plantel.

Vinicius Souza se destacou na Bélgica

O volante de 23 anos foi revelado pelo Flamengo, onde fez toda sua base até começar a ganhar chances no time profissional em 2019, caindo nas graças de Jorge Jesus. O treinador português via o jovem meio-campista como futuro do clube, o dando chances na equipe principal. Ele fez parte do time nos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Foram oito jogos pelo Flamengo até ser comprado pelo Grupo City em 2020. Foi cedido ao Lommel SK, clube que é do City, onde fez 19 jogos. Na temporada passada esteve no Mechelen, por empréstimo, onde ganhou ainda mais destaque. Foram 35 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. A partir da próxima temporada vai disputar o Campeonato Espanhol.

Pela seleção brasileira passou pelo time sub-20 e disputou o Torneio de Toulon em 2017.

Fonte: Torcedores