Início Notícias Rodrigo Caio desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

Rodrigo Caio desfalca o Flamengo contra o Atlético-MG

Rodrigo Caio em Corinthians x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

GLOBO ESPORTE: Por Cahê Mota

Rodrigo Caio vive novamente dia de tensão por conta de problemas médicos. O zagueiro foi avaliado clinicamente nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e está vetado para a partida contra o Atlético-MG, quarta, pela Copa do Brasil.

Exames de imagem serão realizados na terça-feira para que se tenha noção da gravidade da lesão no joelho esquerdo.

Em um primeiro momento, acredita-se que seja um problema no menisco, mas os relatos do próprio jogador deixam os médicos em alerta para o risco de o ligamento cruzado anterior ter sido afetado.

Rodrigo Caio disse que ouviu um estalo – sinal característico de LCA – em um movimento para receber sozinho a bola ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, em jogada sem ligação com a falta dura de Du Queiroz minutos antes.

Rodrigo Caio deixou a Neo Química Arena mancando e queixando-se de dores no joelho esquerdo, o mesmo que ele sofreu com uma tendinite que o tirou dos jogos contra o Tolima, pela Libertadores. No início do ano, o defensor passou por longo processo de recuperação de cirurgia no outro joelho, o direito, após realizar artroscopia em dezembro e passar por processo infeccioso.

Sem o zagueiro, o Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols para avançar às quartas. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Galo tem a vantagem do empate após vencer por 2 a 1 no Mineirão.