Início Notícias Oferecido ao Flamengo, jogador o Manchester City entra na mira do Porto

Oferecido ao Flamengo, jogador o Manchester City entra na mira do Porto

Crédito: Divulgação/ Manchester City

Em busca de um lateral-direito confiável para a sequência da temporada, o Flamengo avalia a contratação de Yan Couto, que disputou a última temporada pelo Sporting Braga, mas que pertence ao Manchester City, da Inglaterra.

O Torcedores.com apurou que Yan Couto está na mira do Porto. Ele é um pedido de Sergio Conceição que deseja contar com o jogador. Atualmente, o treinador português conta apenas com Wilson Manafá como opção para lateral-direita.

Uma proposta foi apresentada aos ingleses para a compra dos direitos econômicos sobre o atleta. O valor oferecido é de 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões, pela cotação atual). O Manchester City, por sua vez, considera as cifras baixas e aguarda uma contraproposta.

Ele também desperta o interesse do Getafe, da Espanha, Lille, da França e, Torino, da Itália. O ex-defensor do Coritiba é visto como uma “oportunidade de mercado” por se tratar de um jogador promissor e com grande qualidade técnica.

Yan Couto deixou o Coritiba em junho de 2020 por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões, à época). Sua primeira temporada não rendeu frutos desejados ao Manchester City e Pep Guardiola autorizou sua saída para ganhar experiência.

Com isso, o lateral-direito foi emprestado ao Girona, da Espanha, um dos clubes administrados pelo Grupo City na Europa, onde disputou 29 partidas, marcou dois gols e fez cinco assistências. Apesar dos bons números, o atleta não retornou ao Manchester United.

Sem espaço no elenco comandado pelo treinador espanhol, ele foi cedido ao Sporting Braga na última temporada. Sob o comando de Carlos Carvalhal, por exemplo, representou o clube 42 vezes, assinalou um gol e fez quatro assistências.

E o Flamengo?

Antes de mais nada, o Flamengo está forte no mercado da bola para se reforçar para a sequência da temporada. Depois de anunciar Arturo Vidal e Everton Cebolinha, a diretoria rubro-negra trabalha para contratar um lateral-direito.

Conforme o Torcedores.com antecipou, Yan Couto foi oferecido ao clube e agradou aos dirigentes, a comissão técnica e, principalmente, Dorival Júnior, que aprovou sua contratação pata disputar posição com Matheuzinho e Rodinei.

As partes, porém, não abriram conversas. Para Marcos Braz e Bruno Spindel, a prioridade é a contratação de Gonzalo Montiel, do Sevilla. O argentino tem um acordo verbal para defender o Flamengo. Falta, agora, a liberação por parte dos espanhóis.

Gonzalo Montiel e Yan Couto entraram na mira do clube depois de Maurício Isla rescindir seu contrato para ir defender a Universidad Católica, do Chile. Desde netão, o Flamengo busca mais uma opção para reforçar o setor.

O Flamengo, inclusive, vem tendo um mês de julho agitado no mercado da bola. Logo após contratar Arturo Vidal, a diretoria tenta viabilizar também a contratação do astro chileno Alexis Sánchez, da Inter de Milão.

Os nomes dos volantes Wendel, do Zenit, da Rússia e, Walace, da Udinese, da Itália, estão na pauta rubro-negra. O primeiro é considerado uma negociação complexa devido aos altos valores exigidos pelos russos na operação.

Já o segundo tem conversas avançadas para atuar pelo Flamengo. Revelado pelo Grêmio, o volante soma passagens por Hamburgo e Hannover 96, ambos da Alemanha. Insatisfeito na Itália, Walace quer retornar ao futebol brasileiro.

Yan Couto comenta comparação com Daniel Alves: “um sonho”. Veja o vídeo!

Fonte: Torcedores