Início Notícias o futebol no final de semana

o futebol no final de semana

Crédito: Montagem – Fotos: Henrique Arcoverde/Divulgação – Shaun Botterill/Getty Images – Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Perdeu algum detalhe do que rolou no futebol nos últimos dois dias? Não tem problema. Confira o conhecido resumo com tudo o que de mais importante foi destaque no esporte bretão. Diante da proximidade da abertura da janela de transferências, o mercado continua sendo protagonista.

Messi ameaça sair caso PSG contrate Cristiano Ronaldo

As movimentações do mercado da bola no futebol europeu prometem fortes emoções na próxima janela. Após sinalizar o desejo de deixar o United, o atacante Cristiano Ronaldo passou a ser especulado no PSG. Segundo o jornal “El Nacional”, uma possível chegada do português não agradou Lionel Messi. O periódico destaca que o argentino teria dado um ultimato à diretoria, afirmando que deixa o clube em caso de contratação de CR7.

“Mas neste momento também houve uma ameaça muito dura de Messi. Foi nos últimos meses e depois que Cristiano Ronaldo se ofereceu a grandes clubes europeus depois de confirmar sua intenção de deixar o Manchester United. E o PSG considerou entrar”, diz o jornal.

Jornal revela lista de dispensas do PSG com 11 jogadores: ‘Os indesejáveis’

Em termos de reformulação do plantel, o PSG deve dispensar uma “barca” de jogadores visando a temporada 2022/23. De acordo com o jornal “Le Parisien”, o novo diretor de futebol do clube, Luís Campos, foi contratado para se “livrar” de ao menos 11 atletas. A lista é composta pelos laterais: Kurzawa, Abdou Diallo e Thilo Kehrer, os volantes Leandro Paredes, Danilo Pereira, Gueye e Ander Herrera, os meias Dina Ebimbe e Julian Draxler, além do atacante Mauro Icardi.

Fim da novela! Flamengo fecha contratação de Wendel

Após as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão para o futebol europeu, o Flamengo agiu rápido no mercado. Segundo informações do jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube, a diretoria rubro-negra chegou a um acerto com o Zenit pelo volante Wendel, que deve desembarcar no Brasil nos próximos dias.

“Wendel está fechado com o Flamengo! Falei com fontes muito próximas ao presidente Rodolfo Landim e o Wendel está fechado”, cravou Asmar.

“O Wendel já aceitou a proposta do Flamengo, o Zenit já cedeu. O Wendel vai ser o substituto do Willian Arão, que foi para o Fenerbahçe, da Turquia (time de Jorge Jesus)”, revelou o jornalista.

PSG ainda pode vender Neymar nesta janela e jornal revela motivos

O futuro de Neymar no PSG para próxima temporada no futebol do Velho Continente ainda não está garantida. De acordo o “Le Parisien”, vários fatores corroboram para que a “novela” de uma possível saída do brasileiro não tenha sido encerrada, principalmente por conta do fator extracampo, que pode agravar mais uma vez a situação do camisa 10.

“Esse é o final da novela Neymar? Não. E o problema nem é tanto com o jogador, já que o brasileiro não vem criando problemas. Mas a preocupação é o extracampo”, disse o jornal.

Falcão revela exigência para seguir agenciando Luva de Pedreiro: ‘Isso é inegociável’

Novo empresário do jovem influenciador Luva de Pedreiro, o ex-jogador de futsal, Falcão, revelou em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” que o jovem baiano não sabe ler e escrever. Segundo ele, uma das principais condições para gerir a carreira do “Luva” é a questão da alfabetização caminhando lado a lado com as ações no futebol.

“Eu não entendi muito bem ainda [por que o Luva me procurou]. É uma coisa que me deixa feliz, me dá uma responsabilidade muito grande, porque eu estava tão sossegado, tão tranquilo (risos). Minha questão é dar o estudo para ele, ele precisa estudar, isso é inegociável. E daqui a um aninho, com muito, muito dinheiro, ele escolha a casa que ele quer, onde ele quiser [morar]”, afirmou Falcão ao ‘Flow Sport Club’.

Jornalista crava saída de Scarpa para clube da Premier League

O meia Gustavo Scarpa já tem data para deixar o Palmeiras. Ao menos é o que garante o jornalista Benjamin Back. Com situação de renovação travada no alviverde, justamente pelo desejo de rumar ao futebol europeu, o camisa 14 do Verdão teria acertado sua transferência para o Nottingham Forest, time que subiu à elite do futebol inglês para esta temporada.

Segundo Benja, Scarpa cumprirá o seu contrato no time palestrino até o final do ano, e posteriormente irá realizar o sonho de atuar no Velho Continente.

Fonte: Torcedores