Início Notícias Flamengo critica Atlético-MG antes de jogo decisivo: “Histeria”

Flamengo critica Atlético-MG antes de jogo decisivo: “Histeria”

Rodrigo Dunshee, Cacau Cotta e Rodolfo Landim, membros da diretoria do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo enviou um ofício à CBF, nesta segunda-feira (11), pedindo um árbitro padrão Copa do Mundo para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As informações foram publicadas inicialmente pelo site “GE”. O Rubro-Negro entende que o Alvinegro tem adotado várias atitudes que caracterizam uma “estratégia de tentativa de pressão na arbitragem”.

Uma delas, segundo o Flamengo, foi a forma “antiética” como o atacante Hulk reclamou da arbitragem no empate de 0 a 0 do Atlético com o São Paulo, no último domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

O Flamengo destacou ainda que vê “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem” por parte do Atlético-MG numa “obscura forma de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros.”

Em contato com a jornalista Isabelle Costa, do site S1live, o diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, falou sobre toda movimentação do Atlético Mineiro antes do jogo:

“Um escândalo e histeria que não merece nem resposta. O que estiver no alcance do Flamengo será feito, mas é uma histeria sem necessidade.”

A diretoria atleticana quer marcar uma reunião com Wilton Seneme, chefe de arbitragem da CBF antes da partida entre os clubes. Um dos temas debatidos seria a escolha do árbitro. O outro é a reclamação de Hulk.

Pouco tempo depois do ofício, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o goiano Wilton Pereira Sampaio é quem vai apitar a partida. Ele pertence ao quadro FIFA, mas não goza de prestígio com a diretoria e com a torcida do Fla. Neste ano, ele arbitrou dois jogos do Fla: 0 a 0 com o Palmeiras e 1 a 0 para o Bragantino, ambos pelo Brasileirão e que geraram reclamações rubro-negras.

O Flamengo precisa vencer o Atlético por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto. Vitória por um tento a mais levará o confronto para os pênaltis já que o Mengão perdeu a ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Derrota ou empate desclassifica o Fla. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo.