Início Notícias Flamengo chega a 5 gols contra na temporada, líder do quesito

Flamengo chega a 5 gols contra na temporada, líder do quesito

Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: No jogo deste último domingo (10), o Flamengo foi derrotado no Brasileirão pelo Corinthians, na Neo Química Arena, com o gol contra de Rodinei, no início do segundo tempo. O erro está se tornando constante na equipe rubro-negra, a que mais balança as redes a favor dos adversários entre os times da Série A na temporada deste ano. O Mais Querido soma cinco erros, três a mais que o segundo colocado da lista, Atlético-GO.

Em fevereiro, ocorreu o primeiro caso do ano, quando Léo Pereira marcou errado contra o Botafogo, no Carioca, mas não condenou o Flamengo à derrota, e a partida terminou com a vitória de 3 a 1. Mais para frente, em abril, o erro se repetiu duas vezes em um mesmo jogo, cometidos por Isla e Pablo, diante da Universidad Católica (CHI), no triunfo de 3 a 2, pela Libertadores.

Ainda na competição continental, Arão errou o gol e deu o tento para o Talleres (ARG), em maio. E, por último, o caso de Rodinei, neste último domingo (10) com o Corinthians, em que o ala tentou de maneira grosseira cortar o cruzamento do time paulista e acabou chutando para o gol de Santos, que não teve a chance de salvar.

Com a derrota para o Corinthians, o Flamengo cai para a nona posição da tabela do Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de ficar classificado entre os seis primeiros, o famoso G6. O Mais Querido está com 21 pontos, nove atrás do líder Palmeiras, e não conseguiu ainda entrar na zona de classificação para a Libertadores. O Rubro-Negro tem um calendário de jogos apertado neste período da temporada. Já na próxima quarta-feira (13), o Fla encara o Atlético-MG, em duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).