Início Notícias Dorival Jr avalia gol contra de Rodinei: “Era evitável”

Dorival Jr avalia gol contra de Rodinei: “Era evitável”

Rodinei em Corinthians x Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Após a derrota de 1 a 0 do Flamengo para o Corinthians, neste domingo (10), o treinador Dorival Júnior destacou que o Rubro-Negro merecia resultado melhor na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Brasileirão e o Mengão segue com 21 pontos, longe dos líderes da competição.

O treinador comentou ainda que prevê um Flamengo forte nas quartas de final da Taça Libertadores da América, justamente contra o Corinthians, nos dias 2/8 e 9/8. Ele lembrou que, até lá, estará com mais de um mês de trabalho à frente do Fla, que jogou muito desfalcado neste domingo (10).

— Nós não tivemos uma equipe que prevaleceu sobre a outra. As duas equipes não deixaram de buscar o gol. O jogo foi resolvido na briga de meio de campo. De repente possamos ter outro tipo de jogo a partir de então. Serão dois jogos decisivos. O Corinthians foi feliz no detalhe. Era gol evitável. Temos de ter calma e tranquilidade. A equipe, mesmo alterada, mostrou qualidade. Respeitou tudo que foi solicitado. Atacamos de maneira organizada. Fico satisfeito com 32 dias de trabalho. Não com resultado, merecíamos algo melhor, disse ele.

O único gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Rodinei, que tentou tirar a bola da área rubro-negra e balançou as redes contra a própria meta. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior minimizou o erro do defensor e destacou como uma casualidade.

— Gol contra é casualidade. O Fabrício fez o desvio, o Rodinei cravou o corpo e a bola bate nele, sem ação de defesa. Essas situações são do jogo, podem acontecer com qualquer um — destacou Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o confronto entre Corinthians x Flamengo.

Agora, o Flamengo vira a chave e pensa na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), no Maracanã lotado, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30. O Mengão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar direto. Triunfo por um tento de vantagem levará o duelo para as penalidades.