Início Notícias "Dorival deveria testar talvez o…"; Mauro Cezar 'implora' para que Dorival seja...

"Dorival deveria testar talvez o…"; Mauro Cezar 'implora' para que Dorival seja enérgico e Flamengo pode ver Fabrício Bruno no sacrifício

Mengão foi derrotado pelo Corinthians com gol contra de Rodinei, bastante criticado pela Nação. Jornalista da Jovem Pan pede zagueiro improvisado na função

A derrota do Flamengo para o Corinthians por 1 a 0, no último domingo (10), aconteceu por uma infelicidade de Rodinei. Após somar ótima atuação contra o Tolima pela Libertadores, o lateral-direito errou feio e marcou contra a meta de Santos, amargando novas críticas da Nação. Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan, é um ferrenho crítico do camisa 22 e, sempre preciso nos bastidores do Mengão, soltou uma informação importante de mercado.

Em vídeo desta segunda (11), Mauro Cezar apurou que a direção do Flamengo, por mais um equívoco de Rodinei no sistema defensivo, estuda a contratação de novo lateral-direito. Vale reforçar que o elenco de Dorival Júnior ainda agrega o jovem Matheuzinho, mas o Clube recentemente liberou Isla de volta para o Chile.

“Erro patético de um jogador que não sabe jogar como lateral. E só agora os dirigentes do Flamengo perceberam que precisam de um LD. Só agora. Dei essa informação anteriormente, Flamengo buscava volante e um jogador rápido no ataque para vaga do Bruno Henrique. Falei isso há semanas que o Flamengo só contrataria um lateral caso surgisse uma oportunidade. Mas o Flamengo tem que criar uma oportunidade”, disse Mauro em seu vídeo no YouTube.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Rodinei lamenta gol contra diante do Corinthians que determinou derrota do Mengão

“Não precisa ser o Montiel, que custa 10, 11 milhões de euros. Foi o preço que o Sevilla pagou ao River Plate. Seria o ideal, mas é urgentíssimo que o Flamengo vá atrás de um LD. O Matheuzinho é jovem, tem tempo para corrigir defeitos e se tornar um titular para a posição, mas ainda não está pronto (…) Acho que o Dorival deveria testar, e treinar antes de colocar em campo, zagueiros na função. Talvez um Fabrício Bruno possa adaptar ali, não para avançar pelo corredor como o Rodinei, mas para preencher a linha defensiva e impedir que aquele lado fique tão vulnerável”, completou. 



Rodinei hoje é o atleta no Flamengo com mais tempo de casa. O lateral de 30 anos chegou ao Ninho do Urubu no fim de 2016, vindo da Ponte Preta. Seu atual vínculo no Mengão expira em dezembro e ainda não há certeza se haverá renovação.

Fonte: Bolavip