Início Notícias concorrência pode melar negócio com Wendell, do Zenit

concorrência pode melar negócio com Wendell, do Zenit

Crédito: Divulgação

Pode ser que o desejo de Wendell não seja suficiente para fechar o contrato com o Rubro-negro. Entre o jogador e o time está tudo acertado. O atleta, inclusive, já decidiu deixar o Zenit e trabalha para ser emprestado ao clube carioca para a próxima temporada.

Contudo, segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Porto deseja a compra do jogador e pode atrapalhar as negociações com o time carioca, especialmente pelo fato de o Zenit topar vender o atleta. De acordo com as informações do repórter, caso o negócio caminhe dessa forma, o Flamengo não entrará na briga com a equipe portuguesa.

Wendell entra na mira do Porto

O jogador já comunicou a sua decisão e o desejo de deixar o Zenit. Inclusive, o técnico Sergey Semak já está ciente da escolha do atleta. O clube russo, por sua vez, estuda a ampliação do seu vínculo até junho de 2026.

Entretanto, a compra de Wendell passa a ser uma novidade no negócio. Com o desejo do Porto, o Zenit não esconde que essa seria uma opção melhor, até mesmo para que uma reposição pudesse ser feita.

Desejo do Flamengo, o jogador já atuou por Portugal, com passagem pelo Sporting, de Lisboa. As próximas horas serão decisivas para o negócio. Em paralelo com Wendell, o Flamengo negocia com Walace, mas admite a necessidade de contratar os dois jogadores.

Agenda Rubro-Negra

O Flamengo encara o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), 21h30, pela Copa do Brasil. Uma semana decisiva dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time de Dorival Júnior está em desvantagem no confronto após perder por 2 x 1. A equipe contará com reforços como Arrascaeta e Pedro, que foram preservados no Brasileirão Série A. A dúvida fica por conta de Rodrigo Caio, que sentiu o joelho.

Fora de campo, o negócio com Wendell e Walace são as principais pautas, sem esquecer, é claro, da necessidade de contratação de um novo lateral-direito. Montiel segue na pauta Rubro-Negra.

Fonte: Torcedores